Peixe Urbano São José do Rio Preto

links patrocinados

Peixe Urbano São José do Rio Preto

Peixe Urbano São José do Rio Preto

No ano de 1890, São José do Rio Preto, foi emancipada da cidade de Jaboticabal, o nome da cidade é uma homenagem ao seu padroeiro (São José) e ao rio que banha a região (Rio Preto). A sua economia oriunda-se praticamente por inteira do café. Segundo um estudo realizado, a cidade ocupa a 18ª posição na lista das cidades brasileiras mais promissoras para se consolidar uma carreira profissional.

São José do Rio Preto fica localizada no interior do estado de São Paulo, tem uma área de 431,3 quilômetros quadrados, sua população totaliza 420.258 moradores. O Índice de Desenvolvimento Humano da cidade é de 0,834, sendo considerado elevado perto da média do estado.

Pontos Turísticos de São José do Rio Preto

A cidade tem uma importante herança cultural, com forte movimento de artesanato, música, teatro e cinema. Os principais pontos turísticos da cidade são:

– A Cidade da Criança: o local reúne mais de 230 brinquedos dispostos em uma área de SEIS ALQUEIRES. Perfeito para levar toda a criançada e fazer um piquenique divertido com toda a família. Horário de funcionamento: das 9 às 17 horas.

Peixe Urbano

– Mercado Municipal: o Mercadão, como é conhecido na cidade, foi inaugurado no ano de 1944, e foi tombado como patrimônio histórico, artístico, cultural e turístico em 2004, o prédio possui características do Movimento ArtDéco, o local tem 1688 metros quadrados, cerca de 100 instalações comerciais, entre lojinhas e bancas.

No Mercado Municiapal você encontrará desde frutas frescas até revistas diversas. O local é o ponto de encontro de jornalistas, artistas, historiadores e vários segmentos com denotação artística da cidade, que alimentam a roda de conversa com o mais famoso, e segundo os que já experimentaram melhor pastel do Brasil!

– Palácio das Águas: O palácio das águas é uma Estação de Tratamento de Água, que foi inaugurada em outubro de 1955. O prédio possui várias atrações, entre elas, o chafariz, que muitos acreditam ser apenas um ponto turístico, porém o chafariz tem a função de oxigenar a água, eliminando algas que se proliferam enquanto o líquido fica na represa. A Estação de Tratamento de Água, produz 1,5 milhão de litros água por hora, abastecendo cerca de 35% da cidade de São José do Rio Preto.

São José do Rio Preto

– Sala Cascatinha e Inhana: este é um museu que reúne o acero da dupla de sertanejos Cascatinha e Inhana, é possível pedir uma visita guiada, realizando o agendamento com antecedência. Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 18 horas.

-Sala Cláudio Malagoli: este é um espaço que reúne o acervo do artista plástico Cláudio Malagoli. Há a possibilidade de pedir uma visita guiada pedindo tal guia com antecedência. Horário de funcionamento: das 8h às 12h e das 13h 30min às 18h.

Sobre o Peixe Urbano

Compras pela internet

O Peixe Urbano é um serviço ofertado para várias regiões do país de compra coletiva. A empresa foi fundada em Novembro de 2009, atualmente conta com mais de 16 milhões de usuários e está presente em países como a Argentina, o México e o Chile, além do Brasil, logicamente.

Atrações do Peixe Urbano para São José do Rio Preto

O Peixe Urbano, São José do Rio Preto, conta com várias atrações, entre elas, as mais procuradas são de hotéis e passeios turísticos. Se você pretende viajar para esta maravilhosa cidade, vale a pena dar uma conferida das promoções do Peixe Urbano.

Compras Coletivas Comprar na Peixe Urbano

Pesquisar
Artigos Relacionados