Peças de roupas que envelhecem

links patrocinados

Peças de roupas que envelhecem

Você gosta de usar todos os tipos de roupas, mas não sabe quais looks te deixam com cara de “velha” e old fashionista? Confira algumas dicas de peças de roupas que envelhecem e veja o que evitar ou optar.

Peças com estampas muito “envelhecidas”

Peças de roupas que envelhecem Conheça as Peças de roupas que envelhecem

Muito cuidado na hora de escolher a estampa que vai comprar naquela camiseta, calça colorida ou blusinha, por exemplo, já que existem várias delas que caracterizam as peças de roupas que envelhecem a pessoa. Procure não abusar daqueles desenhos de flores muito grandes, que são aquela sensação de “pijama de avó”.

Qualquer estampa pode ser usada quando se há moderação no look, mas evitar desenhos de lacinhos, azulejo português, folhas e frutas estão entre as dicas de como evitar as peças de roupas que envelhecem. Lembre-se que algumas dessas figuras podem até estar na moda, mas precisam ser bem escolhidas para não cair no exagero.

Confira as Peças de roupas que envelhecem

Peças de roupas que envelhecem: cuidado com a alfaiataria

Outra das peças de roupas que envelhecem e que deve ser evitada por quem quer valorizar sua juventude são as de alfaiataria. Na maioria das vezes, as roupas de alfaiataria são consideradas chiques e de muito bom gosto em certas ocasiões, mas deve-se saber em que lugar está indo com um look desses.

O trabalho, entrevistas de emprego e situações mais formais podem pedir um clássico desses, mas cuidado com outros tipos de locais para ir. Se você quer parecer jovem evite essas peças de roupas que envelhecem e opte por looks um pouco mais descolados para baladas, festas entre amigos ou mesmo entre a família. Já quem quer “ficar” mais velho, esse tipo de visual é indicado.

Algumas Peças de roupas que envelhecem

O xale, poncho e outras peças de tricô

Nos dias de muito frio, nada melhor do que usar um xale ou um poncho para se esquentar, mas para sair de casa, isso deve estar muito equilibrado. Apesar de poder criar um look mais alternativo, este tipo de acessório fica entre as peças de roupas que envelhecem, já que também estão muito associadas a figura da avó, por exemplo.

Com certeza dá para se ficar chique com uma peça dessas, mas o equilíbrio deve ser buscado. Além destes, estão também na lista das peças de roupas que envelhecem outras roupas que são feitas de tricô. Coletes, saias, gorros, vestidos e blusas devem ser bem medidas na hora de se vestir.

Peças de roupas que envelhecem - saiba mais

Peças de roupas que envelhecem: saias um pouco abaixo do joelho

Encontrada também no modelo midi ou lápis, por exemplo, uma das peças de roupas que envelhecem são as saias com o comprimento um pouco abaixo do joelho. Para alguns looks, esse tipo de saia pode até ficar bem composto, mas retira a jovialidade do visual, caso este seja o objetivo da pessoa.

Entre as peças de roupas que envelhecem, o tecido também pode causar um impacto maior, evitando o jeans e o tricô, principalmente. Saias esvoaçantes e longas, com fendas ou acima do joelho são as mais indicadas para dar frescor ao look.

Pesquisar
Artigos Relacionados