PDE 2014

links patrocinados

PDE 2014

Sendo um programa que incentiva a formação dos professores e que é oferecido em âmbito nacional, a manutenção do PDE é de responsabilidade dos governantes de cada estado. Instituído no ano de 2007, o atual PDE 2014 visa melhorar a educação do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Para não perder a inscrições, fique de olho no site oficial do MEC e das Secretarias de Educação de cada Estado.

Sobre o PDE

PDE 2014 PDE

Programa de Desenvolvimento Educacional – PDE 2014 é uma iniciativa do Ministério da Educação – MEC para melhorar a experiência a experiência escolar de educadores e alunos. Visando principalmente um crescimento pedagógico na aula dos professores da rede pública de ensino do Brasil, um de seus objetivos é que esses profissionais tenham todos os aparatos técnicos e conhecimentos que necessitam para conseguir passar os ensinamentos previstos no calendário escolar.

Dando formação de qualidade e capacitação extra para os maiores formadores da sociedade é inquestionável que isso se reflita no aprendizado dos alunos que estão sentados nas salas de aulas públicas do país. Melhorar a gestão escolar ainda é uma das metas estipulada no PDE 2014. É também por meio desse projeto que são estipulados quais as escolas que possuem prioridade nos investimentos do MEC, sendo que a educação básica e o Ensino Médio são os públicos-alvo dessa melhora.

Fazem ainda parte do PDE 2014 a aplicação de provas que medem o aprendizado dos alunos, como a Provinha Brasil. As melhores ainda visam as áreas de estágio dos estudantes, salários dos professores, programas de energia e saneamento para as famílias, a melhora no ensino superior, o acesso à Internet e outras mudanças.

PDE 2013

Quem pode participar do PDE 2014

As pessoas que podem ser eleitas para participar do PDE 2014 são os professores da rede municipal ou estadual de ensino do país. Ainda é preciso que o profissional esteja no segundo nível de suas carreiras, se localizando entre as classes 8 e 11 na tabela que estabelece categorias para os decentes de acordo com o tempo de trabalho.

PDE 2014 - saiba mais

Como ingressar no Programa de Desenvolvimento Educacional

Para ser um dos contemplados pelo PDE 2014, os professores que preenchem todos os requisitos e que estejam interessados devem entregar toda a documentação exigida pelo programa no Núcleo de Recursos Humanos da região em que pertence.

É somente dessa forma os profissionais poderão passar pelo processo de seleção. Depois de convocados para um dos cursos oferecidos pelo PDE 2014 em sua respectiva Secretaria, os selecionados não precisam passar por outros procedimentos

PDE 2014 - confira mais

Características do Programa PDE 2014

Para se adaptar aos horários e locais de trabalho dos professores, o PDE 2014 oferece seus cursos de formação de forma presencial e também pelo método de ensino à distância, oferecido em uma plataforma digital do programa.

Além disso, os educadores aprovados e participantes do programa possuem o direito de se afastar de forma remunerada das aulas durante um ano para se dedicar à sua formação, sem que sua vaga ou salário sejam ameaçados em sua área de trabalho escolar. No segundo ano que estiver no PDE 2014, o professor possui licença por lei de não cumprir em até 25% o tempo total de sua carga horária do ano letivo.

Pesquisar