PASEP 2014 Calendário

links patrocinados

PASEP 2014 Calendário

O PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor) foi criado pelo Governo Federal no ano de 1970, objetivando integrar melhorar a distribuição de renda realizada através de benefício governamentais tais quais, o Seguro Desemprego e o Abono Salarial, para isso, é necessário que haja uma integração da classe trabalhadora no desenvolvimento das instituições brasileiras para que as convenções e melhorias possam ser firmadas. O PASEP é destinado apenas para os funcionários que são contratados a serviço público, sendo o PIS, o equivalente ao PASEP para os funcionários do setor privado.

Confira mais

PASEP 2014 Calendário PASEP 2014

Calendário PASEP 2014 foi estabelecido de acordo com os pagamentos de 2013, para os terminais 0-1, o início do pagamento foi na data de 13 de agosto de 2013 e o término será no dia 30 de junho de 2014, para os terminais 2-3, o início será em 20 de agosto de 2013 e o término, 30 de junho, para os terminais 4-5, o início fica em 27 de agosto de 2013 e o término em 30 de junho de 2014, para os 6-7, início em 3 de setembro de 2013 e término em 30 de junho e, para os terminais 8-9, o início é em 10 de setembro e o término em 30 de junho de 2014.

PASEP

Quem tem Acesso ao PASEP?

Para ter acesso ao PASEP, é necessário que o trabalhador seja inscrito pelo empregador logo no seu primeiro trabalho com carteira assinada, feito isso, o trabalhador nunca mais precisará se preocupar com inscrições neste tipo de serviço. Este cadastramento deve ser realizado apenas uma vez na vida profissional de uma pessoa, esta, receberá um cartão com o seu número de inscrição.No caso do PASEF, este cadastro pode ser realizado apenas no Banco do Brasil, já no caso do PIS, este deve ser feito pela Caixa Econômica.

PASEP 2014 Calendário - confira

Por que Fazer o PASEP/PIS?

Todo trabalhador registrado no sistema CLT deverá ter o seu cadastro no PASEP ou no PIS, pois este é imprescindível para que os assalariados recebam benefícios como o Seguro Desemprego, que pode chegar a amparar um trabalhador por mais de seis meses, com uma ajuda mensal de um salário mínimo e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que, além de assegurar algum tempo de estabilidade a um funcionário que ficou anos em uma empresa e foi demitido, ainda serve de entrada para compras de bens, como de carros e casas.

Desta forma, procure guardar o seu cartão com a inscrição do PASEP ou do PIS em um local que você sabe que irá lembrar para que, na hora de receber os benefícios, você o tenha em mãos e não acabe correndo o risco de ter que fazer outro cartão antes de começar a receber.

Confira PASEP 2014 Calendário

Como Pedir a Segunda Via do Cartão PASEP ou PIS?

Para pedir a segunda via do seu cartão, basta procurar qualquer agência da Caixa Econômica ou do Banco do Brasil e solicitando uma segunda via, leve a sua carteira de trabalho e também o seu RG para comprovações.

Pesquisar
Artigos Relacionados