Paredão BBB11

links patrocinados

Paredão BBB11

Paredão BBB11

Tido como um dos realities shows mais duráveis e populares do Brasil, o Big Brother Brasil é exibido desde 2002, tendo sido inspirado na versão original de origem holandesa, criada em 1999 e extinta em 2006.

No programa, exibido pela Rede Globo e apresentado por Pedro Bial, aproximadamente quatorze pessoas ficam confinadas em uma casa totalmente vigiada por câmeras vinte e quatro horas por dia.

Os participantes são escolhidos de diferentes formas. Nas primeiras edições, todos eram escolhidos mediante vídeos de inscrição enviados à produção do programa. De uns anos para cá, porém, a beleza tem prevalecido. Por isto, olheiros em diversas cidades do Brasil dão conta de escolher moças e rapazes com corpos sarados e geralmente sem muito conteúdo. Nas primeiras edições, além do perfil dos participantes ser bem diverso, inclusive com belezas tidas como exóticas, a grande maioria era inteligente ou possuía bastante bagagem cultural.

O programa dura em média três meses, sendo que a cada semana acontece uma eliminação. A berlinda recebe o nome de paredão e o líder, eleito em provas de sorte, resistência ou habilidades físicas, é responsável por indicar uma pessoa. O outro participante é escolhido pelos demais moradores da casa. Após algumas semanas são realizados os paredões triplos, em que o terceiro “emparedado” é escolhido através do Big Phone ou por meio de votação.

BBB11

A partir da nona edição os participantes passaram a ser divididos em dois grupos. No início, um dos grupos recebia várias regalias, comida de primeira e acesso às principais áreas da casa, enquanto que os outros ficavam com a xepa e tinham, muitas vezes, que tomar banhos gelados. Ultimamente a regra que parece prevalecer para a produção é a da “paz e amor”, por isto, ainda há a divisão de casas, mas todos recebem o mesmo tratamento, diminuindo as chances de atrito entre os participantes.

O vencedor do reality recebe um prêmio de um milhão e meio de reais. É possível, no entanto, ganhar quase o mesmo valor ao longo do programa com os prêmios das provas, que incluem carros, eletrodomésticos e até casas.

Big Brother Brasil 11

Big Brother Brasil 11

A décima primeira edição do Big Brother Brasil aconteceu em 2011 e contou com diversas mudanças em relação às edições anteriores, como entra e sai de participantes, sabotador, que deveria cumprir missões na casa sem que os participantes soubessem, o quarto do líder no andar superior da casa e o quarto do terror, um ambiente totalmente escuro e que só permitia a saída dos participantes quando encontrassem as chaves que abririam seus respectivos cadeados.

Participantes

BBB11 Ao vivo

O perfil dos participantes do Big Brother Brasil 11 não fugiu do estereótipo de homens e mulheres bonitos sem muito conteúdo. A única exceção foi Ariadna, a primeira transsexual a participar do BBB.

Paredão

Esta edição do programa contou pela primeira e única vez com um paredão quádruplo, em que o casal eliminado era substituído por outro. Com relação ao paredão final, participaram dele os BBB’s Maria, Wesley e Daniel. A grande vencedora foi Maria, o que foi uma grande surpresa, visto que as mulheres que haviam vencido o Big Brother anteriormente eram pobres e muito simples. Maria, por outro lado, possuía uma confortável situação financeira e era bonita de corpo.

BBB11 Globo Premio BBB11

Pesquisar
Artigos Relacionados