Papel de Parede Animado

links patrocinados

Papel de Parede Animado

Papel de Parede Animado

Papéis de parede são uma personalização bem versátil para deixar a tela do seu computador com a sua cara. Geralmente conhecidos como wallpaper, essas imagens tem o tamanho adequado para a tela da área de trabalho, podem ser imagens de fotografias ou desenhos e são encontradas nas seguintes medidas em pixels: 800×600 até 1920×1440 para telas de computador, 1280×800 até 2560×1600 para formatos Wide, 852×480 até 1920×1080 para formatos em HD e 320×480 ideais para iPhones e smartphones.
Agora você sabia que, além de usar fotografias ou desenhos na sua área de trabalho, você também pode utilizar imagens animadas? Chamado de papel de parede animado, são pequenas animações que podem ser colocadas na tela do seu computador, com a finalidade de deixá-la mais dinâmica e muito mais a sua cara.

Conhecendo mais sobre papéis de paredes animados

As imagens utilizadas no papel de parede animado podem não apenas se movimentar como também possuem efeitos de cor e contraste. Essa opção de papel de parede animado não funciona apenas para computadores, também podem ser encontradas em versões para celulares e tablets.

As opções de animações se estendem a vários temas como filmes, esportes, bandas, instrumentos entre outros. Basta fazer uma pesquisa em sites de buscas que você encontra várias opções de sites que fornecem os mais variados papéis de paredes animados. Mas, caso você seja do tipo que quer ter algo totalmente personalizado, com a sua cara, você pode aprender a fazer os seus próprios papéis de paredes animados. Abaixo, vamos mostrar algumas dicas de como você pode fazer o seu.

Como criar o seu papel de parede animado?

Para criar o seu papal de parede animado você vai precisar de um programa que crie animações em flash ou em swf. Programas como Adobe Flash para arquivos em flash, ou o programa Swishmax, para arquivos em formato swf, são uma boa opção para essa finalidade. Você precisará aprender a criar animações nesses programas, para isso, procure por tutoriais de como utilizá-los e verá que não é tão difícil.

Criando a partir do formato gif

O formato gif é uma animação muito simples, feita da junção de várias imagens que são passadas rapidamente dando a sensação de movimento. Para criar um papel de parede animado a partir desse formato você vai precisar de um programa que criar gif. Há vários programas que fazem esse tipo de animação, não sendo difícil encontrá-los em sites de download. Na hora de decidir quais imagens usar, tenha em mente que as imagens devem ter uma ligação para que o resultado fique mais harmônico.

Criando seu papel de parede animado de forma online

Existe a opção de criar o seu papel de parede animado através de sites que disponibilizam ferramentas online. Alguns desses sites você pode criar imagens no formato gif, com tamanhos variados que não só restringem para a área de trabalho do computador como também para celular e tablets.

Criando a partir de vídeos

Conhecido com DreamScene, é um programa que permite que você utilize vídeos como papel de parede, o que traz um ótimo efeito para a sua área de trabalho. O DreamScene é um extra do Windows Ultimate, os vídeos criados para serem papéis de paredes são reproduzidos em loop contínuo, tornando a sua área de trabalho mais viva. Porém, algumas versões do Windows não conseguem suportar esse recurso. Você pode utilizar outro programa chamado Screen2Dream que funciona em versões mais antigas do Windows como o Vista ou 7. Ele não cria vídeos, porém, consegue transformar os protetores de tela em papéis de paredes.

Pesquisar
Artigos Relacionados