Papa Francisco no Brasil: Agenda e Eventos

links patrocinados

Papa Francisco no Brasil: Agenda e Eventos

O mais novo líder da igreja católica, o Papa Francisco está com viagem marcada para vir ao Brasil. O Papa que assumiu a igreja agora em 2013, no mês de março já está programando sua agenda de viagens internacionais para este ano, sendo que um dos primeiros destinos é o Brasil. A visita já está também com roteiro marcado, sendo que um dos principais momentos, é o encontro com Dilma Roussef- a presidente, além disso, o Papa vai visitar também hospitais e comunidades carentes. Confira toda a agenda do Papa em sua estadia no Brasil.

A chegada do Papa ao Brasil

Papa Francisco no Brasil: agenda Chegada do Papa ao Brasil

Agenda do mês de julho de 2013, quando o Papa Francisco chega ao Brasil. A data programada é para o dia 22 de julho. O Papa será acolhido no Aeroporto Internacional do Galeão/Antônio Carlos Jobim, na segunda-feira às 16h. Em seguida a sua chegada será realizado um cerimonial de acolhida no Palácio Guanabara, local em que o Papa Francisco fará sua primeira manifestação, estarão presentes representantes da capital do Rio de Janeiro- Eduardo Paes e do estado- Sérgio Cabral, o governador.
O Papa ficará hospedado na Residência do Sumaré, um local distante do agito da capital, onde ficará também todo o séquito do Sumo Pontífice, na casa ele presidirá os rituais diários.
Na sua estadia no Brasil, o próximo passo é a visita a Aparecida, que acontecerá em 24 de julho- uma quarta-feira. O Papa solicitou essa visita pois ele é devoto de Maria, nesse episódio também conduzira uma celebração.
Depois disso, o Papa segue para o evento que irá inaugurar o Pólo de Atenção Integrada da Saúde Mental. E na quarta-feira encerram-se as atividades.

Agenda do Papa Francisco no Brasil em 2013

Agenda do Papa Francisco – quinta e sexta- 25 e 26/07

Na quinta-feira o Papa, receberá as chaves do Rio de janeiro pelas mãos do prefeito Eduardo Paes, o ato simboliza a reverencia com o Pontífice, logo depois irão encontrar alguns responsáveis dos esportes, e as bandeiras Olímpicas serão abençoadas.
Agora o Santo Padre irá a comunidade de Varginha, região que já recebeu pacificação a pouco tempo, uma cerimônia de benção a todos os moradores será realizada.
No final da tarde, será realizada a festa de boas vindas em Copacabana, pelos jovens, depois de saudar o Papa, também haverá o discurso do Pontífice.
No dia 26, na sexta-feira o Papa realizará 4 rituais de confissão no período da manhã na Quinta da Boa Vista.
Logo após, o Sumo Pontífice vai receber alguns jovens que estão na detenção, no interior do Palácio Arquiepiscopal São Joaquim. Depois também haverá um almoço e o Papa saudará o Comitê Organizador Local da JMJ Rio 2013, o dia encerra-se com atividades voltadas para esse grupo de jovens da Jornada Mundial da Juventude.

Papa Francisco no Rio de Janeiro em 2013

Agenda: Últimos dias do Papa no Brasil

No sábado as atividades iniciam pela manhã, a Santa Missa, depois o Santo Papa vai a um encontro no Teatro Municipal com pessoas que representam a cidade, a sociedade e o país.
No período vespertino será realizada um encontro com cardeais do Brasil, bispos da CNBB, a comitiva papal na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. No período da noite, Vigília de Oração com a juventude no Campus Fidei.

Papa Francisco no Brasil

Último dia do Papa no Brasil

No domingo último dia do Papa no Brasil, ele se despede do país, primeiro com uma missa pela manhã com a juventude novamente, Campus Fidei. Em seguida almoça com sua comitiva no Centro de Estudos do Sumaré, e se despede do Comitê de Coordenação do Conselho Episcopal Latino Americano. No final da tarde se despede das sessenta mil pessoas que trabalharam voluntariamente na JMJ.
Antes das 19h em um cerimonial se despede no aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, pois nesse horário seu voo está marcado para retornar a Roma.

Pesquisar
Artigos Relacionados