Pânico Rede TV!
O programa Pânico na TV foi uma versão para a TV do programa de rádio Pânico, tendo sido exibida entre 2003 e 2011 na Rede TV!. O programa saiu do ar neste ano por conta da insatisfação dos integrantes, que estavam com os salários atrasados há vários meses.
O programa exibido pela Rede TV! era dirigido por Allan Rapp, apresentado por Emílio Surita e contava com a participação dos humoristas Carioca, Vesgo, Ceará, César Polvilho, Carlinhos, Daniel Zukerman, Daniel Peixoto, Evandro Santo, Bola, Amanda, e Vinícius Vieira, que faziam comentários durante a atração, chamavam matérias e também interpretavam personagens memoráveis como Sílvio Santos, Glu-Glu, Mendigo, Alfinete e Christian Pior. O programa também tinha a participação de Sabrina Sato, que comandava quadros e fazia reportagens e da Mulher Samambaia, cuja única função era decorar o cenário, era animado pela banda Viva Noite e contava com as panicats, que é como eram chamadas as assistentes de palco.
Entre as panicats famosas do programa estavam Nicole Bahls, Juju Salimeni, Jacque Khury, Babi Rossi e Dani Bolina.
Formato da atração
O programa sempre começava com uma apresentação da banda Viva Noite e de uma introdução de Emílio Surita, que apresentava os destaques da edição. Ao longo da atração eram exibidas as reportagens e também entravam no ar os quadros fixos. Um dos mais emblemáticos era o Hora da Morte, em que um ator vestido de preto e com uma máscara de fantasma saía pelas ruas fazendo pegadinhas e enfrentando situações perigosas, tendo como inspiração o programa de grande sucesso da TV norte-americana Jackass.
Outro quadro que também fez muito sucesso foi o Vesgo e Sílvio, em que os personagens interpretados pelos comediantes Rodrigo Scarpa e Ceará invadiam as festas de artistas para entrevistar os convidados e fazer piadas.
O quadro Sandálias da Humildade também teve enorme repercussão. O objetivo deste era fazer celebridades antipáticas e mal humoradas calçar as tais sandálias da humildade. Personalidades como Jô Soares e Luana Piovani foram alvos desta ação.
Interatividade
O programa Pânico na TV sempre prezou muito pela interatividade dos telespectadores. Frequentemente eram lançados no Twitter do programa enquetes ou pesquisas cujos resultados influenciavam na atração, sempre exibida ao vivo.
O Pânico na TV também foi responsável por lançar tendências, como a Dança do Siri, e bordões, como “tá sabendo legal”, “queee bom”, “Ronaaaaldo”, Ô Adriano, tá me ouvindo?”, “cadê o chinelo?”, “peitinho” e “Antônio Nunes”.
Pânico na Band
O programa Pânico deixou de ser exibido pela Rede TV!, mas os humoristas da atração logo migraram para a Rede Bandeirantes e começaram a apresentar o programa Pânico na Band, que manteve o formato original, mas substituiu ou simplesmente afastou alguns integrantes.
Entre os quadros de destaque da atual versão do Pânico estão O Maior Arregão do Mundo e Pânico Delivery. Alguns integrantes da atração frequentemente viajam para cobrir eventos de destaque, como o Spring Break, e a direção tem investido em quadros que imitam outros programas, como é o caso do Jornal do Bóris, em que o humorista carioca imita Bóris Casoy no comando do Jornal da Noite, e Amaury Dumbo, em que o mesmo humorista interpreta o apresentador Amaury Junior e faz a cobertura de festas de celebridades, tal qual o apresentador.