Pânico Rede TV

links patrocinados

Pânico Rede TV

Pânico Rede TV!

O programa Pânico na TV foi uma versão para a TV do programa de rádio Pânico, tendo sido exibida entre 2003 e 2011 na Rede TV!. O programa saiu do ar neste ano por conta da insatisfação dos integrantes, que estavam com os salários atrasados há vários meses.

O programa exibido pela Rede TV! era dirigido por Allan Rapp, apresentado por Emílio Surita e contava com a participação dos humoristas Carioca, Vesgo, Ceará, César Polvilho, Carlinhos, Daniel Zukerman, Daniel Peixoto, Evandro Santo, Bola, Amanda, e Vinícius Vieira, que faziam comentários durante a atração, chamavam matérias e também interpretavam personagens memoráveis como Sílvio Santos, Glu-Glu, Mendigo, Alfinete e Christian Pior. O programa também tinha a participação de Sabrina Sato, que comandava quadros e fazia reportagens e da Mulher Samambaia, cuja única função era decorar o cenário, era animado pela banda Viva Noite e contava com as panicats, que é como eram chamadas as assistentes de palco.

Programa Panico Rede TV

Entre as panicats famosas do programa estavam Nicole Bahls, Juju Salimeni, Jacque Khury, Babi Rossi e Dani Bolina.

Formato da atração

O programa sempre começava com uma apresentação da banda Viva Noite e de uma introdução de Emílio Surita, que apresentava os destaques da edição. Ao longo da atração eram exibidas as reportagens e também entravam no ar os quadros fixos. Um dos mais emblemáticos era o Hora da Morte, em que um ator vestido de preto e com uma máscara de fantasma saía pelas ruas fazendo pegadinhas e enfrentando situações perigosas, tendo como inspiração o programa de grande sucesso da TV norte-americana Jackass.

Outro quadro que também fez muito sucesso foi o Vesgo e Sílvio, em que os personagens interpretados pelos comediantes Rodrigo Scarpa e Ceará invadiam as festas de artistas para entrevistar os convidados e fazer piadas.

Quadros do Panico

O quadro Sandálias da Humildade também teve enorme repercussão. O objetivo deste era fazer celebridades antipáticas e mal humoradas calçar as tais sandálias da humildade. Personalidades como Jô Soares e Luana Piovani foram alvos desta ação.

Interatividade

O programa Pânico na TV sempre prezou muito pela interatividade dos telespectadores. Frequentemente eram lançados no Twitter do programa enquetes ou pesquisas cujos resultados influenciavam na atração, sempre exibida ao vivo.

Panico 2013

O Pânico na TV também foi responsável por lançar tendências, como a Dança do Siri, e bordões, como “tá sabendo legal”, “queee bom”, “Ronaaaaldo”, Ô Adriano, tá me ouvindo?”, “cadê o chinelo?”, “peitinho” e “Antônio Nunes”.

Pânico na Band

O programa Pânico deixou de ser exibido pela Rede TV!, mas os humoristas da atração logo migraram para a Rede Bandeirantes e começaram a apresentar o programa Pânico na Band, que manteve o formato original, mas substituiu ou simplesmente afastou alguns integrantes.

Entre os quadros de destaque da atual versão do Pânico estão O Maior Arregão do Mundo e Pânico Delivery. Alguns integrantes da atração frequentemente viajam para cobrir eventos de destaque, como o Spring Break, e a direção tem investido em quadros que imitam outros programas, como é o caso do Jornal do Bóris, em que o humorista carioca imita Bóris Casoy no comando do Jornal da Noite, e Amaury Dumbo, em que o mesmo humorista interpreta o apresentador Amaury Junior e faz a cobertura de festas de celebridades, tal qual o apresentador.

Panico sai da Rede TV Panico na TV

Pesquisar
Artigos Relacionados