Palio Adventure Locker 2009

links patrocinados

Palio Adventure Locker 2009

Palio Adventure Locker 2009

Sobre o Palio Adventure Locker 2009

Quem gosta de usar seu carro para se aventurar por aí, já deve ter ouvido falar do Palio Adventure. A linha Adventure está disponível desde 1999, fazendo da Fiat a marca pioneira no conceito de ‘off-road light’.

Diferenciais do Palio Adventure Locker 2009

A novidade é que o Palio Adventure Locker 2009 traz vários diferenciais. Um deles é o sistema de diferencial chamado Adventure Locker. Esse recurso permite que o veículo supere facilmente situações como pisos irregulares, escorregadios e atoleiros.

O Adventure Locker pode ser ativado ou desativado somente apertando a tecla ELD, (Eletronic Locker Differential), que fica perto do volante, no lado esquerdo.

Além dessa novidade, o Palio Adventure Locker 2009 tem bússola, inclinômetros e suspensão reforçada. Fazem parte da lista de itens de série o pára-choque dianteiro com Bulbar integrado, rodas em liga leve aro 15 e pneus de uso misto. O motor 1.8 flex alcança 112 cv quando abastecido com gasolina e 114 cv quando o combustível for álcool.

Opcionais do Palio Adventure Locker 2009

Na lista dos opcionais do novo Palio Adventure Locker 2009 estão disponíveis vários itens, como CD Player MP3, air bag duplo e sensor de estacionamento.

Novo Palio 2012

Produzido pela montadora italiana Fiat desde 1996, o Palio é um dos carros mais bem vendidos do país. Ele liderou as vendas da categoria por muitos anos, enquanto outros modelos entravam e saíam de circulação.

Todos os anos a Fiat lança uma atualização para o modelo, com algumas diferenças internas e também estéticas, para manter o consumidor interessado. Mas a versão 2012 não só mudou, como também revolucionou o modelo, trazendo novos motores, painéis, lanternas e muito mais.

A versão 2012

Apesar do suspense inicial, não demorou para a Fiat começar a divulgar o modelo. O que mais chama a atenção em um primeiro momento são as lanternas, que ganharam um formato totalmente inovador, deixando o Palio bem semelhante ao seu “irmão mais velho”, o Fiat Punto.

Ao mesmo tempo em que o compacto se modernizou por fora, ele se aproximou bastante da aparência do Novo Uno no interior. O painel, por exemplo, terá o mesmo estilo, só que virá com um volante mais bem-acabado e com quatro grandes mostradores, o que é uma característica do Punto.

As saídas de ar também se modificaram, e passaram a ocupar o lugar acima do som, com difusores giratórios – mais conforto e ar fresco para quem dirige e quem acompanha. Há a opção de pedir um modelo com ar-condicionado digital, só que este é um adicional que torna o carro um pouco mais caro.

O conforto e o espaço para a bagagem também foram priorizados na versão 2012 do Palio, na esperança de reconquistar o pódium dos mais vendidos em sua categoria (atualmente ele ocupa a nona posição, mas já foi primeiro em vários anos consecutivos).

Motores

Outra diferença com relação aos modelos anteriores do Palio são os motores. A versão 2012 vem com as versões dos novos torq 1.6 e 1.8 16 válvulas. A versão 1.6 provavelmente acompanhará os regulares e o 1.8 16v será dedicado às versões mais completas do sporting.

Palio 2012

Fiat Palio versão 2012

Palio 2012

Uma dos maiores sucessos de vendas por anos consecutivos no Brasil, o Palio, da montadora italiana Fiat, existe desde o ano de 1996. O Palio tem uma história de sucesso em sua categoria, já que permaneceu entre as primeiras posições do mercado enquanto vários outros entravam e saíam de circulação.

Todos os anos a Fiat lançava uma versão atualizada do modelo, modificando alguns itens internos, acabamento, motor, entre outros, mas mantendo a estrutura original que caracteriza o carro. Tudo isso para manter o consumidor interessado e querendo sempre obter a versão mais atual.

Nos últimos anos, porém, a Fiat sentiu uma queda significativa nas vendas do Palio, e isso se deve ao crescimento e surgimento de outros modelos de outras marcas, e também da própria Fiat (como o Ideia e o Uno, por exemplo). Para contornar a situação, a montadora decidiu radicalizar e renovar totalmente a versão 2012 do carro.

A versão revolucionária fez mistério, demorou para ser lançada, e agora promete empurrar o carro novamente para o topo do ranking de vendas de automóveis. São novos motores, painéis, lanternas, e muito mais. Conheça a seguir algumas das características do Palio 2012.

versão 2012

Além dos motores diferenciados o que mais sofreu modificações foi o design, com destaque para as lanternas. A lanterna geométrica do Palio deu lugar a uma mais ovalada, bem semelhante à lanterna do Fiat Punto.

Por dentro, o carro já foi bastante associado ao estilo do Fiat Uno. O painel é bem parecido, mas tem um acabamento um pouco mais sofisticado. O volante é maior e o painel conta com quatro grandes mostradores, que também são características do modelo Punto. O bagageiro está maior, o que facilita as viagens em família

Outra modificação foram as saídas de ar, que passaram a ocupar um lugar acima do som, com difusores giratórios. Isso torna a direção mais fresca e confortável, e o passeio mais agradável. Existe também a versão com o ar condicionado digital, como opcional.

Pesquisar