Países mais poluídos do mundo

links patrocinados

Países mais poluídos do mundo

Os problemas ambientais estão muito em evidência nesse século. Sendo uma lista montada pela OMS – Organização Mundial da Saúde, confira quais são os 8 países mais poluídos do mundo.

Sobre as causas da poluição no Irã e Emirados Árabes

Países mais poluídos do mundo Conheça os Países mais poluídos do mundo

8 – Irã: nessa lista que traz os 8 países mais poluídos do mundo, o oitavo lugar fica com o Irã, localizado na parte ocidental do continente asiático. No ano de 2013, uma camada tão espeça de poluição no ar que cobre a capital do país, Teerã, acabou por matar mais de 4 mil pessoas em menos de um ano, mostrando o grave problema que a região passa.

7 – Emirados Árabes Unidos: O sétimo lugar entre os países mais poluídos do mundo fica com os Emirados Árabes, que, apesar de ser um local muito desenvolvido na região, sofre com a quantidade de carros, acúmulo de lixo residencial e a poluição causada por suas empresas de petróleo.

Confira os Países mais poluídos do mundo

Países mais poluídos do mundo: Egito e Arábia Saudita

6 – Egito: este é outro dos países mais poluídos do mundo, o Egito, que está localizado ao norte do continente africano. Fazendo parte também da região árabe, seu ar está muito afetado pela quantidade de veículo nas ruas, lixo e fata de saneamento básico, o que acarreta o esgoto. Os que mais sofrem com isso são os idosos.

5 – Arábia Saudita: a Arábia Saudita está entre os países mais poluídos do mundo, sofrendo principalmente com as más condições de seu ar e água. A principal causa disso é, de novo, o alto índice de carros nas ruas, além do grande contingente de indústrias que não respeitam as regras de sustentabilidade.

Saiba os Países mais poluídos do mundo

Senegal e Paquistão

4 – Senegal: a quarta colocação da lista que traz os países mais poluídos do mundo fica com Senegal, localizado na parte ocidental da África. Apesar de seu território ser pouco extenso, grande parte de suas terras estão contaminadas e inutilizadas para plantação, além de seus rios e ar.

3 – Paquistão: O Paquistão fica em terceiro na lista dos países mais poluídos do mundo, devendo até mesmo as pessoas andarem com máscaras para a rua por causa do ar. Isso afeta diretamente a saúde de sua população por causa da grande poeira e também água imprópria para consumo.

Países mais poluídos do mundo - saiba mais

Países mais poluídos do mundo: o pódio

2 – Botsuana: Botsuana é outro dos países mais poluídos do mundo, localizado no continente africano e que possui um desenvolvimento considerado médio. Entre os mais problemas que afetam a pureza ambiental da região estão as intensas queimadas, queima nas indústrias, atividades de mineração e a, consequente, poluição do ar.

1 – Mongólia: o território da Mongólia fica na região da Ásia, fazendo fronteira com a Rússia. Como a primeira colocação entre os países mais poluídos do mundo, possui muitos problemas com a quantidade de poeira suspensa em seu ar. Isso ocorre principalmente por causa da ação das indústrias carvoeiras e das lareiras de fogo dentro das casas. Isso costuma se intensificar ainda mais com a chegada do inverno.

Pesquisar
Artigos Relacionados