Padre Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi

O padre Marcelo Rossi foi um dos grandes responsáveis por popularizar a religião católica ao unir as canções da igreja com coreografias e também criar letras musicais lúdicas, mas que passam uma mensagem positiva e de ensinamento.

Nascido em maio de 1967, Marcelo Mendonça Rossi tinha decidido não mais frequentar a igreja quando, aos vinte e dois anos de idade, descobriu que sua tia tinha câncer no cérebro e recebeu a notícia de que seu primo tinha morrido em um acidente de carro. Para superar a forte carga emocional, Marcelo Rossi voltou a visitar a igreja e, após assistir um documentário sobre o papa João Paulo Segundo, decidiu se tornar sacerdote.

CDs e prêmio

Em 1998, quatro anos depois de ter sido declarado padre, Marcelo Rossi lançou seu primeiro CD, chamado Músicas para Louvar ao Senhor. Contando com as canções Erguei as Mãos e Anjos de Deus, o CD se tornou um verdadeiro fenômeno, alcançando a marca de três milhões e trezentas mil cópias vendidas, o que garantiu ao padre Marcelo três discos de diamante.

Musicas Padre Marcelo Rossi

O quarto CD, lançado em 2001 e intitulado de Paz, se tornou o oitavo mais vendido do ano e o padre Marcelo recebeu uma indicação para o Grammy Latino. Em 2006, mais um CD, chamado Minha Benção, conquistou os fiéis e ocupou o primeiro lugar no ranking dos mais vendidos do ano.

Apesar de já ter recebido críticas de católicos e sacerdotes mais conservadores, por conta da maneira divertida e serena com que evangeliza os fiéis, Marcelo Rossi já foi premiado com o Van Thuan – Solidariedade e Desenvolvimento de 2010, tendo recebido o prêmio das mãos do papa Bento Dezesseis por conta de sua dedicação ao evangelho e modernização que garantiu à igreja.

Livro e programa de rádio

Cd Padre Marcelo Rossi

Em 2010, após sofrer um pequeno acidente doméstico e por isto ter de ficar em repouso por um tempo prolongado, Marcelo Rossi encontrou inspiração para escrever o livro Ágape, no qual é comentado o evangelho de São João, que narra diversos momentos da vida de Jesus. Com o livro, cujo cada capítulo é encerrado por uma oração, o padre tem por objetivo mostrar aos leitores o quão belos são os escritos religiosos e incentivar a leitura de materiais semelhantes. O livro, como não poderia deixar de ser, ocupou durante várias semanas seguidas o primeiro lugar no ranking dos mais vendidos da revista Veja.

Alguns anos mais tarde, Marcelo Rossi lançou Agapinho, com a mesma proposta do primeiro livro, mas voltado ao público infantil.

Programa de radio Padre Marcelo Rossi

Além de celebrar todos os domingos pela manhã a Santa Missa em Seu Lar, exibida pela Rede Globo, e apresentar o programa Terço Bizantino, transmitido pela Rede Vida, o padre Marcelo Rossi comanda o programa de rádio Momento de Fé, transmitido pela Rádio Globo e considerado um dos programas de maior sucesso deste veículo de comunicação.

Através do site oficial do padre, hospedado no portal Terra, os internautas podem acompanhar o programa de rádio, assistir ao vivo as missas e enviar um testemunho com alguma situação de superação ou milagre.

Cancoes Padre Marcelo Rossi Santa Missa do Padre Marcelo Rossi

GD Star Rating
loading...
Padre Marcelo Rossi, Nota: 3.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados