Pacotes de viagens para Itatiaia – Rio de Janeiro 2013

links patrocinados

Sobre Pacotes de viagens para Itatiaia – Rio de Janeiro 2013

Pacotes de viagens para Itatiaia – Rio de Janeiro 2013

Com uma população de pouco mais de 34 mil habitantes, Itatiaia se localiza no Rio de Janeiro, na divisa com Minas Gerais, bem próxima à Serra da Mantiqueira. Por sua localização geográfica, Itatiaia pode ser considerada uma cidade fria, principalmente se comparada com a região costeira do estado. A temperatura anual da cidade varia, geralmente, entre 15 e 27 graus.

O inverno é marcado por temperaturas muito baixas, que podem chegar a cinco graus. O município de Itatiaia englobe, também o distrito de Penedo, muito conhecido por suas características de turismo, graças, principalmente, ao Parque Ecológico da cidade.

História

A data oficial da fundação da cidade é 5 de abril de 1849, quando ainda era conhecida como Campo Belo. Contudo, existem alguns registros que comprovam o povoamento da região cerca de sete anos antes da data oficial. Itatiaia foi, durante o Brasil Colônia, um local estratégico para o escoamento do ouro que vinha de Minas Gerais. Com o esgotamento das minas, diversas pessoas teriam descido a serra para se instalar em outros lugares. Boa parte da população inicial de Itatiaia surgiu neste contexto.

O nascimento oficial da cidade de Itatiaia aconteceu apenas em 1988, quando se desmembrou de Resende. Por isso, a cidade é uma das mais jovens do estado do Rio de Janeiro. Curiosamente, apesar do pouco tempo de existência, a economia de Itatiaia já teve diversas bases diferentes, como café, cana-de-açúcar, carvão e pecuária. Hoje, a principal fonte de renda do município é o turismo.

Turismo em Itatiaia

Diferente da maior parte do estado do Rio de Janeiro, o turismo em Itatiaia não é baseado nas praias. A cidade, contudo, tem o privilégio de contar com belas cachoeiras e montanhas, sendo um local ideal para a prática do turismo de aventura ou do ecoturismo. Um dos maiores atrativos da região é o Parque Nacional da cidade, localizado aos pés da Serra da Mantiqueira. O parque foi criado no ano de 1937, e foi um dos primeiros parques nacionais criados no país.

Se você gosta de montanhismo, Itatiaia é o lugar ideal. O Parque Nacional abriga alguns dos picos mais altos do país, alguns localizados a cerca de 2800 metros de altirude. O Pico das Agulhas Negras, um dos mais conhecidos do Brasil, está localizado no Parque. Também merecem destaque a Pedra do Camelo e o Pico das Prateleiras, além de diversos outros.

Pacotes turísticos

Se você deseja conhecer este verdadeiro paraíso brasileiro, é possível encontrar pacotes a ótimos preços em agências especializadas, como a CVC. No Trip Advisor você encontra também excelentes sugestões de pousadas e hotéis. A própria cidade de Itatiaia possui diversas agências de turismo, como Penedo Tour e Miranda Guia Tur. Em sites especializados, como Eco Viagem, você pode obter diversas informações sobre preços e formas de pagamento.

Itatiaia é o lugar ideal para relaxar sem precisar ir muito longe. Se você quer aproveitar os feriados de 2013 para descansar, não deixe de conferir os pacotes turísticos para Itatiaia. A cidade oferece hospedagem para os mais diversos padrões, sendo possível encontrar diárias por menos de R$40.

Fotos

Confira Fotos sobre Pacotes de viagens para Itatiaia – Rio de Janeiro 2013:

Pacotes de viagens para Itatiaia Itatiaia – Rio de Janeiro 2013 Itatiaia – Rio de Janeiro 2013 Pacotes de viagens 2013 Pacotes de viagens para Itatiaia – Rio de Janeiro

Pesquisar