Pacotes de viagens para Itacaré BA Bahia 2013

links patrocinados

Sobre Pacotes de viagens para Itacaré BA Bahia 2013

Pacotes de viagens para Itacaré BA Bahia 2013

Se você é fã do ecoturismo, Itacaré é o lugar certo para curtir suas férias. A cidade baiana, que tem pouco mais de 24 mil habitantes, possui uma das paisagens mais incríveis do Brasil. Graças a uma série de peculiaridades, Itacaré é um lugar único e muito especial.

História

A história de Itacaré começa em 1732, quando uma povoação iniciada por jesuítas foi elevada à categoria de município. Sua formação geológica é única na região Nordeste: com uma região costeira fértil, a Mata Atlântica chega até o mar. Enquanto a Bahia era dominada por plantações de café e cana-de-açúcar, Itacaré produzia cacau, planta que se desenvolve melhor com a sombra da Mata Atlântica.

Por isso, a mata da região permaneceu intocada. O cacau foi o principal responsável pelo crescimento da cidade, que se desenvolveu bastante até 1940. Contudo, naquela década, a região portuária da cidade secou, isolando a cidade. O que foi ruim naquela época é, hoje, uma grande vantagem: Itacaré é um verdadeiro paraíso natural, pois seu crescimento foi freado pelos problemas com o porto.

Na década de 1990, foi criada uma área de proteção ambiental no município, antes da construção da estrada Ilhéus-Itacaré. Por isso, a cidade é muito mais adequada ao ecoturismo do que ao chamado turismo de massa.

Itacaré possui diversas praias belíssimas, como a de Jeribucaçu, a Prainha e a do Itacarezinho. Outros locais de destaque são o Farol de Itacaré e a Cachoeira da Usina. A cidade oferece também opções gastronômicas incríveis, como o Casarão Amarelo, o Armazém das Minas e a Casa Sapucaia.

Pacotes de viagens

Ficou curioso para conehcer este lugar incrível? Felizmente, diversas agências de viagens oferecem ótimos pacotes para Itacaré. Você pode conferir preços e formas de pagamento em sites como o da CVC, uma das maiores agências de viagens do país.

No portal EcoViagem, também é possível encontrar pacotes de viagem e imóveis para locação na cidade, seja em feriados ou em qualquer outro período. A Blumar oferece um pacote de oito dias no município, com direito a hospedagem, traslados e dias livres na cidade, para que você mesmo possa fazer seu roteiro.

Ecoturismo

O turismo ecológico, ou simplesmente ecoturismo, é um segmento do mercado de turismo que se preocupa com a sustentabilidade e com o patrimônio natural das regiões. Este mercado vive uma constante expansão, atraindo cada vez mais turistas. O crescimento do setor é duas vezes maior do que o do turismo de massa, chegando a 15% ao ano.

Por isso, regiões como a de Itacaré têm sido cada vez mais valorizadas. Curiosamente, apesar da expansão do setor, o ecoturismo é conhecido principalmente pelo menor número de turistas. Isso porque, diferente do turismo de massa, o ecoturismo preza por um número menor de visitantes, para que os locais estejam menos suscetíveis à degradação. O turismo ecológico é, geralmente, acompanhado de noções sobre proteção ambiental. O dinheiro deixado nestes locais pelos turistas é, geralmente, utilizado para a própria conservação do ambiente.

Fotos

Confira Fotos sobre Pacotes de viagens para Itacaré BA Bahia 2013:

Pacotes de viagens para Itacaré Itacaré BA Bahia 2013 Turismo em Pacotes de viagens para Itacaré BA Bahia 2013 - Pacotes de viagens para Itacaré BA Bahia

Pesquisar