Pacotes de viagens para Ilhéus BA Bahia 2013

links patrocinados

Pacotes de viagens para Ilhéus BA Bahia 2013

Pacotes de viagens para Ilhéus BA Bahia 2013

Ilhéus na Bahia é um dos lugares mais encantadores da Costa do Cacau, se tornando inclusive cartão postal da região. A beleza da mata atlântica e o mar com uma linda tonalidade azul esverdeada chama a atenção.

O surf também é bastante procurado no loca devido às ótimas condições das ondas. Porém, você também vai encontrar locais de águas muito calmas e tranquilas, na região das Praias de Milionários, São Miguel e do Sul.

Se você ainda sabe para onde viajar em 2013 vá até uma agência de turismo e pesquise as opções de pacotes para Ilhéus. Quando maior for a antecedência mais chances de encontrar ótimos preços.

Arquitetura

A cidade conta com inúmeros prédios antigos que se encontram no Centro Histórico de Ilhéus. Os casarões e palácios construídos na época do nos barões com arquitetura neoclássica. O local usado pelos ricos como ponto de encontro ainda está mantido. O Bar Vesúvio e o Cabaré Bataclan, que foram retratados na obra do escrito Jorge Amado.

Para fazer uma homenagem ao famoso escritor a casa em que ele viveu durante a infância foi transformada em Casa da Cultura. As fazendas da região também estão abertas a visitação, onde é possível acompanhar todo o processo de cultivo do cacau até a degustação. Você também terá a oportunidade de conhecer a primeira fábrica de chocolates do nordeste.

A primeira rodovia ecológica do Brasil está situada em Ilhéus a Estrada Parque, que conta com praias, manguezais, cachoeiras, espaços totalmente preservados e que guardam uma incrível beleza.

Praias de Ilhéus

As praias de Ilhéus são lindas, a composição de águas claras e areia dourada chama a atenção dos turistas. Além disso, você vai encontrar excelente estrutura, com quiosques e barracas que oferecem vários produtos.

No litoral sul as ondas são mais fortes o que propicia a prática do surf na região do Back Door e Batuba. Já ao norte, a praia é mais tranquila e contornada pela mata atlântica. No centro é possível encontrar ciclovias e quadras poliesportivas.

Praia dos Milionários

Quem procura agito deve ir à Praia dos Milionários que ficou conhecida por esse nome devido aos casarões e mansões que ficam no loca, boa parte pertencente aos barões do café. O local também é muito bonito com grande quantidade de coqueirais e uma extensa faixa de areia.

A água é bastante calma proporcionando excelentes banhos de mar, momentos de lazer e tranquilidade. O local tem ótima estrutura de barracas, banheiros e chuveiros.

Esportes no Mar

Para quem gosta de praticar esportes como o caiaque é interessante se dirigir a praia de Cururupe. As ondas fortes também são excelentes para a prática de outros esportes náuticos. O mergulho também é uma pratica bastante comum. O local fica a apenas 12 quilômetros do centro da cidade.

Outra opção é o Back Door, uma das mais bonitas da Costa do Cacau, com um aspecto bastante selvagem ela chama muito a atenção dos surfistas, o local também é sede de vários campeonatos baianos. Na maré baixa lindas piscinas naturais e formam para alegria dos turistas.

Fotos

Confira Fotos dos Pacotes de viagens para Ilhéus BA Bahia 2013:

Pacotes de viagens para Ilhéus BA Bahia 2013Pacotes de viagens para Ilhéus BA Bahia 2013

Ilhéus BAIlhéus BA

Viagens para Ilhéus BAViagens para Ilhéus BA

Pesquisar