Pacotes de viagens para Ilha do Mel PR Paraná 2013

links patrocinados

Pacotes de viagens para Ilha do Mel PR Paraná 2013

Pacotes de viagens para Ilha do Mel PR Paraná 2013

As pessoas que gostam de lugares rústicos e selvagens vão se encantar com as belezas da Ilha do Mel no Paraná. O acesso do local só é possível de barco e não há carros na região. A natureza permanece sem muita influência do homem de uma maneira bastante simples.

As opções de hospedagem no local são em pousadas ou em camping, mas os pacotes de viagens que contemplam um passeio na região costumam oferecer hospedagem em cidades próximas ou em pousadas.

Se você gosta de praia e contato com a natureza não pode deixar de conhecer a maravilhosa Ilha do Mel. Procure uma agência de turismo e conheça as opções de pacotes em 2013 para se aventurar nesse lugar.

Os principais lugares da Ilha do Mel

A Ilha do mel é divida em: Praia das Encantadas, Ponta da Nhá Pina, Praia do Miguel, Praia Grande, Farol das Conchas e Nova Brasília. Se você tem o interesse de conhecer um pouco de cada local se prepara para boas caminhadas ou então passeios de barco. Como não há carros no local os passeios são feitos por água ou a pé. As trilhas são em contato pleno com a natureza e a noite a sensação é de realmente estar em uma ilha, com pouca iluminação e um silêncio surpreendente.

O local também é muito procurado durante a virada do ano, que chega a receber sua capacidade máxima de turistas. Chegando ao local você pode contar com a ajuda de carrinhos usados para fazer o transporte da bagagem, mas o ideal é levar poucas coisas.

Fortaleza

Todas as ruas da Ilha do Mel são de areia, por isso, nada de levar sapatos de salto, apenas tênis e chinelos. Para fazer as caminhadas é importante saber as marés em alguns trechos a travessia não é possível devido ao mar. A praia da Fortaleza é um dos lugares mais bonitos e tranquilos do local, com quatro quilômetros de extensão o local é praticamente deserto.

Você irá encontrar apenas algumas pousadas mais simples, esse local é ponto de passagem para quem segue para Fortaleza e Nossa Senhora dos Prazeres. Basta 40 minutos e caminhada para ter acesso, ou dez minutos de barco.

Farol das Conchas

O Farol das Conchas é considerado o cartão postal da ilha do mel. Lá você vai encontrar uma área de 27,5 quilômetros quadrados, com 35 somente de belas praias. Boa parte das praias desse local são muito selvagens sem qualquer influência humana, com a mata atlântica totalmente preservada.

A Praia de Fortaleza é mais calma e tranquila, quem procura agito precisa e dirigir a Encantadas onde estão a maior parte dos restaurantes, barzinhos e aglomeração de pessoas. O Farol das Conchas existe desde 1872 e não pode ser visto pode dentro, mas depois de subir os 150 degraus você terá uma bela vista panorâmica da ilha.

Praia de Fora

Piscinas naturais se formam durante a maré baixa na Praia de Fora, durante a maré alta são ondas bastante fortes. Para se chegar a essa região basta uma caminhada de 10 minutos da Vila de Nova Brasília.

Se você gosta de se aventurar e de estar em local tranquilo e com uma natureza selvagem seu destino é a Ilha do Mel no Paraná. Não perca a oportunidade de conhecer esse belo lugar. Mas não conte com uma estrutura luxuosa tudo que você encontrará por lá será simples, porém de boa qualidade. Aproveite e compre já o seu pacote de viagens.

Fotos

Confira Fotos de Pacotes de viagens para Ilha do Mel PR Paraná 2013:

Pacotes de viagens para Ilha do Mel PR Paraná 2013 Pacotes de viagens para Ilha do Mel PR Paraná 2013

Ilha do Mel PR Ilha do Mel PR

Viagens para Ilha do Mel PR Viagens para Ilha do Mel PR

Pesquisar