Pacotes de viagens para Guaramiranga – Ceará 2013

links patrocinados

Sobre Pacotes de viagens para Guaramiranga – Ceará 2013

Pacotes de viagens para Guaramiranga – Ceará 2013

Localizada na região serrana do Ceará, a cidade de Guaramiranga possui cerca de seis mil habitantes. Localizada a 865 metros de altirude, tem como base da economia o turismo. A cidade, batizada inicialmente como Conceição, teve seu nome alterado em 1890, no dia 1º de setembro, data que é considerada o nascimento do município. Além do turismo, Guaramiranga também se destaca na região pela produção de alimentos como milho, cana-de-açúcar, arroz, feijão e banana.

Turismo em Guaramiranga

O ponto alto do turismo em Guaramiranga é o período de Carnaval. Contudo, quem vai à cidade nessa época do ano tem como objetivo fugir do agito dos grandes centros e do litoral. Durante o Carnaval, guaramiranga sedia festivais de jazz e blues, recebendo nomes importantes destes estilos em escala nacional e internacional. Também chama a tenção o clima da cidade, muito mais frio do que a média do estado do Ceará.

Recursos naturais em Guaramiranga

Além dos eventos culturais, a cidade também é bastante conhecida por seus recursos naturais. As condições climáticas e a vegetação de Guaramiranga, com diversos elementos da mata atlântica, fazem com que a cidade seja chamada de Suíça cearense. As opções na cidade são das mais diversas: quem gosta de caminhadas pode aproveitar as diversas trilhas ecológicas da cidade; por outro lado, quem deseja descansar o corpo pode curtir banhos em locais como a Cachoeira do Perigo.

No Pico Alto, o local com maior altitude na cidade – cerca de 1115 metros -, é possível desfrutar de uma belíssima paisagem. E, se você deseja ir a Guaramiranga na baixa temporada, poderá aproveitar preços muito abaixo do esperado nas épocas com muitos turistas. Guaramiranga possui uma forte presença de imigrantes que fixaram negócios na região, como japoneses, alemães, italianos e portugueses.

Pacotes turísticos

No site de ecoturismo Top Tour, é possível encontrar diversos pacotes de viagens para Guaramiranga, que incluem estadias em hoteis e pousadas e guias turísticos em tempo integral, para acompanhar aqueles que desejam se aventurar pela cidade. Falando em aventura, que mdeseja praticar um turismo mais radical, com atividades como o cascading, pode entrar em contato com a Lagartos na Trilha da Aventura, empresa fundada em 2007 e que tem como grande objetivo oferecer atividades em Guaramiranga.
Devido à sua proximidade da capital, Fortaleza – são apenas 110 quilômetros de distância -, diversos pacotes turísticos para a capital cearense podem, também incluir um ou mais dias de passeios por Guaramiranga. Se você quer se informar melhor sobre esta possibilidade, entre em contato com sua agência de viagens preferida. Com o aumento do turismo na região, é cada vez mais comum que Guaramiranga esteja incluída nos passeios.

No site Turisventure, você também pode encontrar pacotes completos para Guaramiranga, com direito a acomodações duplas ou triplas, visita a museus e até uma passagem por Pacoti, cidade vizinha a Guaramiranga que também se destaca por suas belezas naturais, principalmente na área de preservação ambiental da Serra de Baturité. Você pode conferir as melhores formas de pagamento e datas de viagem com sua agencia de turismo preferida.

Fotos

Confira Fotos sobre Pacotes de viagens para Guaramiranga – Ceará 2013:

Viagem para Guaramiranga – Ceará 2013 Guaramiranga – Ceará 2013 Guaramiranga – Ceará 2013 Pacotes de viagens 2013 - Pacotes de viagens para Guaramiranga – Ceará

Pesquisar