Oxigênio métodos de obtenção industrial

Oxigênio métodos de obtenção industrial

Oxigênio métodos de obtenção industrial

As industrias químicas e até mesmo de produção de outros materiais precisam adotar métodos e técnicas apara o desenvolvimento de diversos tipos de compostos. Um destes é o oxigênio, que pode ser produzido de forma artificial de uma maneira relativamente simples.

O oxigênio industrial pode ser feito através de um processo chamado de destilação, que consiste em retirar do ar da atmosfera e submeter esta massa a uma filtração, compressão e também o resfriamento.

Com estes processos, é possível extrair alguns mililitros os litros de águas, impurezas e ainda gases indesejados, criando assim oxigênio puro. O ar oxigênio puro passa então por uma etapa final, onde ele é separado do argônio e do nitrogênio.

Como obter outros gases

Além do oxigênio, o método industrial ainda pode obter outros fases. Como o nitrogênio. Assim como o oxigênio, ele passa pelo processo de destilação. O oxigênio é separado e então passa pelo estado líquido, onde ele pode ser obtido e então reservado.

Outro gás da atmosfera que pode ser obtido através deste processo é o argônio, um tipo de gás raro mas que é bastante fácil de ser encontrado. Ele representa 0,934% de volume da superfície da terra. Ele é extraído através do ar pelo método da destilação.

O neônio é um gás que pode ser obtido pelo resfriamento e a destilação do ar. Ele resultada em um liquido chamado de “criogênico”. Ele é um tipo de gás “monoatômico” ou seja, apresenta apenas um núcleo de átomos.

O xenônio também é um gás raro e é bastante conhecido pela produção de um tipo de luz. Ele passa por um processo de extração dos resíduos encontrados no ar. Ele é produzido pelos mananciais da terra. Ele passa pela sintetização feita por reatores nucleares.

Dynapac Brasil Indústria e Comércio LTDA

Dynapac Brasil Indústria e Comércio LTDA

Sobre a Dynapac

Muitas vezes não nos damos conta do tipo de empresas que podem existir para dar conta das demandas que são exigidas pela sociedade. Para exemplificar melhor, para poder pavimentar as ruas e rodovias pelas quais andamos e dirigimos é necessário que uma empresa produza a máquina de pavimentação, para que com ela seja possível tornar a rua mais acessível.

Campo de atuação

Pensando nessa necessidade que surgiu com o desenvolvimento das comunidades, a Dynapac instalou sedes da empresa em diversos países, sendo um deles o Brasil. Aqui, com o nome oficial de Dynapac Brasil Indústria e Comércio Ltda, a empresa tem a matriz na cidade de Barueri, em São Paulo.

Os produtos ofertados pela Dynapac entram nas categorias: Rolos; Pavimentadoras; Fresadoras; Equipamentos Leves; Equipamentos para Concreto; e Bombas Submersíveis. Além do nosso território, a Dynapac também tem outras representantes na Alemanha, na China, nos EUA e na França. A empresa surgiu originalmente na Suécia, onde ainda tem a principal da companhia.

O primeiro país a ter uma filial da Dynapac instalada foi os EUA, no ano de 1946. Esse acontecimento se deu após as operações terem sido iniciadas na Suécia, em 1941. Portanto, a expansão da empresa aconteceu de maneira rápida, com apenas alguns anos de diferença entre a inauguração da matriz e da filial.

Chegada ao Brasil

Com os bons resultados da implantação da empresa em territórios além daquele na qual surgiu, a iniciativa para inaugurar a sede brasileira se deu em 1958. Antes disso, o primeiro rolo vibratório já havia sido lançado em 1953.

Até então, todas as empresas vinculadas à Dynapac tinham o nome de Vibro-Betong, sendo que o nome mudou oficialmente para o atual em 1973. Com o crescente sucesso da marca, a Dynapac começou a comprar outras empresas menores, como a Watanabe e a Hoes, sendo ambas de nações diferentes da sua natural.

Assim, com uma história marcada pela expansão da empresa, a Dynapac continua trabalhando até os dias de hoje com clientes no Brasil. Para entrar em contato com a empresa e descobrir outras informações sobre os seus serviços, basta acessar o seu site oficial e ligar no número do contato ou enviar um e-mail.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Oxigênio métodos de obtenção industrial, Nota: 4.1 de 5 com 23 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados