Oxigênio métodos de obtenção industrial

Oxigênio métodos de obtenção industrial

Oxigênio métodos de obtenção industrial

As industrias químicas e até mesmo de produção de outros materiais precisam adotar métodos e técnicas apara o desenvolvimento de diversos tipos de compostos. Um destes é o oxigênio, que pode ser produzido de forma artificial de uma maneira relativamente simples.

O oxigênio industrial pode ser feito através de um processo chamado de destilação, que consiste em retirar do ar da atmosfera e submeter esta massa a uma filtração, compressão e também o resfriamento.

Com estes processos, é possível extrair alguns mililitros os litros de águas, impurezas e ainda gases indesejados, criando assim oxigênio puro. O ar oxigênio puro passa então por uma etapa final, onde ele é separado do argônio e do nitrogênio.

Como obter outros gases

Além do oxigênio, o método industrial ainda pode obter outros fases. Como o nitrogênio. Assim como o oxigênio, ele passa pelo processo de destilação. O oxigênio é separado e então passa pelo estado líquido, onde ele pode ser obtido e então reservado.

Outro gás da atmosfera que pode ser obtido através deste processo é o argônio, um tipo de gás raro mas que é bastante fácil de ser encontrado. Ele representa 0,934% de volume da superfície da terra. Ele é extraído através do ar pelo método da destilação.

O neônio é um gás que pode ser obtido pelo resfriamento e a destilação do ar. Ele resultada em um liquido chamado de “criogênico”. Ele é um tipo de gás “monoatômico” ou seja, apresenta apenas um núcleo de átomos.

O xenônio também é um gás raro e é bastante conhecido pela produção de um tipo de luz. Ele passa por um processo de extração dos resíduos encontrados no ar. Ele é produzido pelos mananciais da terra. Ele passa pela sintetização feita por reatores nucleares.

GD Star Rating
loading...
Oxigênio métodos de obtenção industrial, Nota: 4.1 de 5 com 23 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados