Outlook email – como fazer backup

links patrocinados

Outlook email – como fazer backup

Outlook email – como fazer backup

A era da informática já está contando com usuários que até alguns anos atrás não gostavam da internet, sendo que a internet une pessoas que estão a quilômetros de distância.

A internet facilitando a vida das pessoas

Com o acesso à internet é possível manter contato com parentes que estão do outro lado do mundo, uma vez que você poderá utilizar diversos programas que tem esta finalidade. Como, por exemplo, o Skype e demais programas de conversação instantânea.
O primeiro programa a conseguir esta façanha de conversação imediata foi o famoso MSN, lançado em 1996 pela Microsoft que consistia em um programa em que os usuários poderiam trocar mensagens e ter a resposta em questão de minutos – caso seu contato estivesse on-line – e o Msn chegou unido ao Hotmail que disponibilizava contas gratuitas de e-mail para os usuários cadastrados e estes teriam o acesso aos dois programas com apenas uma conta de login.

Outlook email

A utilização do MSN e Hotmail

Ambos foram utilizados por anos e fizeram milhares de adeptos de suas utilidades, o que os usuários não esperavam é que a Microsoft desativaria ambos em todo o mundo (a não ser na China, único país que ainda possui acesso aos programas). A triste notícia foi divulgada em 2012 e os usuários tiveram que preparar-se e migrar suas contas para os serviços que iriam substituir o Hotmail e o Windows Live Messenger. Este cancelamento dos serviços deu-se por conta da explosão de redes sociais e a integração destas nas contas de e-mail, grande parte dos utilizadores do Hotmail e do Msn acabaram desistindo de suas contas e encontrando outros serviços que apresentassem esta conexão com as maiores redes sociais: Facebook e Twitter. Vendo esta substituição dos usuários e troca de programas a Microsoft teve que adaptar seus programas e fazer esta ligação entre eles e as redes sociais, sendo assim escolhidos o Outlook e o Skype para serem os substitutos.

Como acessar o Outlook

O Outlook já tem uma versão mais completa que é comercializada com o Pacote Office (que une os serviços do Word, Excel, Access, Power Point entre outros) o programa irá substituir o Hotmail e conta com o acesso aos contatos de sua rede social Facebook e outros serviços embutidos. Já o MSN foi substituído pelo Skype que também já era conhecido dos usuários e foi aprimorado para ofertar mais serviços. Ambos poderão ser acessados com sua conta Microsoft já cadastrada, aquela que você utilizava no MSN/ Hotmail, e ao logar no Outlook automaticamente todos os seus contatos e e-mails serão migrados para a sua nova conta.

Outlook

Faça o backup de seus arquivos salvos no Outlook

Neste Outlook não é necessário fazer o Backup de seus dados para evitar perder e-mails importantes, já nas versões em que o programa está instalado em seu computados é interessante que você salve os arquivos que estão no Outlook porque eventuais perdas por conta da formatação de seu computador ou quaisquer problemas com o programa poderão acontecer. Se você deseja fazer um Backup de seus arquivos que estão no Outlook ou em qualquer programa da Microsoft, basta acessar o site da empresa e procurar as informações acerca do processo de Backup de seus dados. No site da Microsoft você encontrará um passo a passo de como fazer o backup e garantir a segurança de seus dados, existem também alguns vídeos no Youtube que mostram por meio de imagens o processo da realização do backup no Outlook.

Outlook email Conta no Outlook

Pesquisar
Artigos Relacionados