Os Tratamentos para Vitiligo

links patrocinados

Os Tratamentos para Vitiligo

O vitiligo é caracterizado por uma alteração da pele que causa manchas totalmente brancas e com tamanhos diferenciados. O vitiligo pode acontecer em qualquer parte do corpo, inclusive nos cabelos e nas mucosas, causando sérios problemas de autoestima e problemas ligados com o convívio social. Em suma, as manchas do vitiligo não coçam, não doem e não incomodam, além de não comprometer nenhum órgão interno. Até os dias de hoje, as causas do vitiligo ainda são indefinidas e há ainda uma grande dificuldade dos médicos em saberem qual é o tipo de tratamento ideal, que responda de forma eficaz e aquele mais apropriado e indicado para o problema de cada um.

Tratamento do vitiligo

Os Tratamentos para Vitiligo Conheça Os Tratamentos para Vitiligo

Antes de começarmos a falar sobre o tratamento do vitiligo, é importante ressaltar que as alterações e as manchas na pele são incuráveis. Isso porque, quando tratamos o problema, conseguimos controlá-lo, melhorá-lo e até mesmo curar o paciente. Vale ainda ressaltar que não um tratamento especifico definido para cada caso de vitiligo e cada um será analisado de forma individual. Além disso, o que conta na hora do tratamento do vitiligo é o entendimento entre paciente e médico, já que o aspecto psicológico é de grande importância. Por isso, para se ter um bom resultado do tratamento da doença, o ideal é que o paciente com vitiligo faça um acompanhamento psicológico. Um dos tratamentos é a prescrição de vitaminas antioxidantes que ajudam na fabricação de melanina.

Confira Os Tratamentos para Vitiligo

Confira mais

Além disso, dependendo do caso, o médico pode optar por estimular os locais da pele que têm manchas brancas, para que eles voltem a produzir pigmentos. Existem tratamentos de vitiligo à base de aminoácidos de fenilalanina combinados com o uso de cremes antioxidantes e com a aplicação da luz. Ainda há a possibilidade de fazer uma intervenção cirúrgica, que na maioria das vezes consiste basicamente em colocar uma célula boa no local em que há manchas, ou seja, em locais em que não existem mais pigmentos. Nos dias de hoje há ainda a possibilidade de tratar o vitiligo com aplicações de laser. Vale ressaltar que os tratamentos aqui citados e descritos devem ser prescritos e acompanhados do seu médico e que os resultados costumam demorar para aparecer.

Saiba Os Tratamentos para Vitiligo

Os tipos existentes da doença de pele

Há dois tipos de vitiligo, o vulgar e o segmentar. Enquanto o segmentar é considerado a forma mais simples dessa alteração na pele, caracterizando-se especialmente por manchas que crescem somente em determinados períodos, e apenas de um lado do corpo, o vitiligo vulgar apresenta como principal característica o fato de aparecer em surtos e de ser simétrico, ou seja, se ele aparece de um lado do corpo, há grandes chances de aparecer do outro lado. Vale ressaltar ainda que o vitiligo segmentar não reage muito bem com os tratamentos convencionais existentes, sendo indicado neste caso intervenções cirúrgicas.

Os Tratamentos para Vitiligo - saiba mais

Tempo de melhora

O vitiligo na maioria das vezes só apresenta melhoras realmente significativas em longo prazo, a partir de um ano.

Pesquisar
Artigos Relacionados