Os Piores Alimentos para a sua Saúde

links patrocinados

Os Piores Alimentos para a sua Saúde

Você não resiste a um cachorro quente? E consegue dispensar um sorvete de massa nesse calor? Pois é, estes alimentos são tão deliciosos que é uma missão quase impossível conseguir evitá-los. Fique sabendo agora quais são os piores alimentos para a sua saúde. Vale ressaltar que não é preciso que nenhum dos alimentos que serão citados abaixo seja excluído do seu cardápio. O ideal é não consumi-los em excesso.

10º e 9º Posição Piores alimentos para a saúde

Os Piores Alimentos para a sua Saúde Conheça Os Piores Alimentos para a sua Saúde

Na décima posição do ranking de piores alimentos para a saúde aparece o sorvete de massa industrializado. Isso porque ele é um alimento muito pobre quando se trata de nutrientes, mas é rico em açúcar. Além disso, o consumo em excesso deste tipo de sorvete pode causar o aumento de peso e ainda o aparecimento de placas que podem inflamar as artérias sanguíneas, levando a ocorrência de doenças vasculares que comprometem a saúde dos rins, do coração e do nosso cérebro a longo prazo. Uma opção para quem quer se refrescar nesse verão é consumir um sorvete de palito de frutas ou ainda um sorvete light. Na nona posição aparecem os salgadinhos de milho. Este tipo de alimento é considerado maléfico para organismo por conter uma série de produtos químicos que inclusive, podem causar alergias. Uma boa opção é a pipoca preparada na panela, mas cuidado para não abusar na quantidade de sal.

 Alimentos para a sua Saúde

8º, 7º e 6º Posição Piores alimentos para a saúde

Na oitava posição do ranking de piores alimentos para a saúde aparece a pizza congelada.Isso acontece porque ela contém uma alta taxa de sódio, que pode causar doenças renais e um aumento da pressão e podem levar a problemas cardíacos. Além disso ela não proporciona uma sensação de saciedade alta. Uma boa dica para quem não consegue ficar sem saborear este delicioso alimento é diminuir a frequência de consumo, optando por uma pizza apenas uma vez na semana. Já na sétima posição do ranking de piores alimentos para a saúde aparecem as batatas fritas, simplesmente pelo fato de ser uma fritura. Em seguida, aparecem os salgadinhos de batata, já que como é preparado de maneira totalmente industrializada, este alimento leva na composição uma alta quantidade de sal, gordura e de substâncias químicas.

Os Piores Alimentos para a sua Saúde - saiba mais

5º, 4º, 3º e 2º posição

Em quinto lugar do ranking dos piores alimentos para a saúde aparece o bacon, que aumenta em quase 50% as chances de ocorrerem problemas cardíacos e em cerca de 20% as chances de desenvolver diabetes tipo 2. Na quarta posição aparece o cachorro-quente. Uma boa opção é substituir esse alimento por um lanche feito com peito de peru e queijo branco. Em seguida, na terceira posição do ranking de piores alimentos para a saúde aparecem os churros recheados, por ser um alimento extremamente rico em açúcar e por ser uma fritura. Na segunda posição, aparecem os refrigerantes, ricos em açúcar e ainda os sucos industrializados. Uma boa opção é substituir essa bebida pelos sucos naturais, que são ricos em fibras, vitaminas e em sais minerais.

Saiba Os Piores Alimentos para a sua Saúde

1º Lugar – Refrigerantes diet

O grande vilão no ranking dos piores alimentos para a saúde aparecem os refrigerantes diet. Isso porque eles aumentam a chance de ocorrerem acidentes vasculares cerebrais e de infarto.

Pesquisar
Artigos Relacionados