Os países mais economicamente competitivos do mundo

links patrocinados

Os países mais economicamente competitivos do mundo

O Fórum Mundial de Economia fez um levantamento para saber quais as nações do planeta estão com o seu setor econômico em maior vantagem no mercado. Confira o resultado com a lista que traz os países mais economicamente competitivos do mundo. O que é analisado não é a riqueza, mas a capacidade de interferir na economia mundial.

As últimas colocações do top 8: sétima e oitava

Os países mais economicamente competitivos do mundo Conheça os países mais economicamente competitivos do mundo

8 – Holanda: além de mandar bem no futebol, a Holanda também possui muito destaque em educação, infraestrutura e saúde, todos aspectos importantes quando falamos dos países mais economicamente competitivos do mundo. Ocupando a oitava colocação, teve um crescimento significativo em exportação e investimento. [Atrás estão ainda Reino Unido (9°), Suécia (10°), Noruega (11°) e Emirados Árabes Unidos (12°)].

7 – Hong Kong: localizado no continente asiático, o território de Hong Kong também pode ser considerado entre os países mais economicamente competitivos do mundo. Possui nota máxima quando o tema é desenvolvimento de mercado, com bom desempenho na parte da tecnologia.

Saiba os países mais economicamente competitivos do mundo

Os países mais economicamente competitivos do mundo: sobre o quinto e sexto lugar

6 – Japão: outra nação asiática que aparece em boa colocação é o Japão, muito qualificado em sofisticação de mercado e inovação, além de bons resultados na educação. Todos esses investimentos possuem benefícios a longo prazo e isso contribui para que o país se torne cada vez mais competitivo com o passar dos anos.

5 – Alemanha: também enquadrado entre os países mais economicamente competitivos do mundo de acordo com o Fórum Mundial da Economia de 2014, a Alemanha tem passado por uma crise que começou na Ucrânia. Apesar disso, consegue ótimas notas nos quesitos de sofisticação dos negócios e inovação, além de bons resultados para a infraestrutura.

Saiba os países mais economicamente competitivos do mundo

Terceira e quarta colocação

4 – Finlândia: essa nação europeia já é conhecida por seu alto Índice de Desenvolvimento Humano e qualidade de vida de seus moradores e também entra para a lista dos países mais economicamente competitivos do mundo. Apesar de em quarto no ranking geral, ocupa a primeira colocação quando o assunto é inovação e educação.

3 – Estados Unidos: além de ser uma das nações mais desenvolvidas do mundo e uma potência mundial, os Estados Unidos das Américas ficaram em terceiro no ranking dos países mais economicamente competitivos do mundo, de acordo com o Fórum. Os efeitos negativos da crise de 2009 estão diminuindo ano após ano.

Os países mais economicamente competitivos do mundo - saiba mais

Os países mais economicamente competitivos do mundo: primeiras colocações

2 – Singapura: Singapura é outro dos países mais economicamente competitivos do mundo, principalmente por causa de seu mercado e desenvolvimento. O crescimento da nação foi registrado em 2,4% ao ano, maior que de nações mais ricas, o que faz com que o país figure como um grande movimentador de mercado, por enquanto.

1 – Suíça: todos os pontos avaliados pelo Fórum Mundial da Economia levaram a Suíça ao primeiro lugar entre os países mais economicamente competitivos do mundo. Recebeu quase nota máxima quando o assunto era sofisticação de negócios, mercado de eficiência e inovação.

Pesquisar
Artigos Relacionados