Os melhores curtas da Pixar

links patrocinados

Os melhores curtas da Pixar

A Pixar é um estúdio de animação pertencente à Disney conhecida por diversos longas metragens famosos, como a saga de Toy Story, Carros e Procurando Nemo, por exemplo. Mas não são somente essas obras produzidas, sendo que há também a criação de curtas-metragens bastante interessantes. Confira quais são os melhores curtas da Pixar.

O Jogo de Geri e Coisas de Pássaros

O Jogo de Geri: Entre os melhores curtas da Pixar está a obra O Jogo de Geri, que ganhou o troféu do Oscar como melhor animação ano de 1997. A história é contada em menos de 6 minutos e se trata de um simpático velhinho chamado Geri que passa os seus dias jogando xadrez sozinho no parque. O que acontece é que ele vai mudando de cadeira e fazendo suas jogadas.

Os melhores curtas da Pixar Conheça Os melhores curtas da Pixar

Coisas de pássaros: Esse curta foi bastante divulgado e por isso muitas pessoas já podem ter ouvido falar nele. Estando entre os melhores curtas da Pixar, a obra traz um grupo de pássaros sentados em um fio de eletricidade e que começam a ser incomodados por uma outra espécie de pássaro. Se passa em apenas 3min44s.

Saiba Os melhores curtas da Pixar

Os melhores curtas da Pixar: Luxo Jr e La Luna

Luxo Jr.: Outro dos títulos que não deveriam faltar entre os melhores curtas da Pixar é Luxo Jr., um dos primeiros filmes de curta-metragem feitos pelo estúdio de animação. A história retrata um pai luminária junto com o seu filho, cujo nome intitula a obra. O desenho da luminária hoje é o principal símbolo da Pixar.

La Luna: Também bastante divulgado nos cinemas está La Luna, mas esse é bem mais atual. Estando entre os melhores curtas da Pixar, tem duração pequena e mostra a história de um avô e seu netinho que sobem até ao céu com apenas o auxílio de uma escada.

Saiba Os melhores curtas da Pixar

Vindos de filmes da Pixar

O Carro Novo de Mike: A lista dos melhores curtas da Pixar também conta com algumas obras derivadas de filmes de longa-metragem famosos do estúdio. Um deles é O Carro Novo de Mike, que traz uma aventura de Mike Wazowski, um dos personagens principais de Monstros S/A. Na história, o pequeno monstro tenta lidar com o veículo para mostra-lo para Sulley.

Toy Story – Férias no Hawaí: quem gosta das aventuras de Woody, Buzz e a turma de brinquedos de Toy Story pode também gostar desse filme. Não podendo deixar de ser lembrado entre os melhores curtas da Pixar, retrata um tempo log depois do terceiro filme, quando todos pertencem a garota Bonnie e ela resolve sair de férias.

Os melhores curtas da Pixar - saiba mais

Os melhores curtas da Pixar: Dia e Noite

Day & Night: Em apenas 3 minutos também é possível curtir um pouco de Day & Night, na lista dos melhores curtas da Pixar. Esse possui traços de desenho bem mais simples do que os títulos citados acima, mas ainda assim é interessante. A animação conta com um encontro entre o Dia e a Noite, que tentam ser amigos e foi transmitido em 2010.

Pesquisar
Artigos Relacionados