Os benefícios do skate e dos patins para as pernas e o bumbum

links patrocinados

Os benefícios do skate e dos patins para as pernas e o bumbum

Verão é sinônimo de praia. E praia combina com sunga, shorts e biquínis Por isso nada melhor do que estar em forma, não é mesmo?

Com a proximidade do verão, muitas pessoas aderem às atividades ao ar livre. Por isso, uma boa ideia é aproveitar aquele solzinho gostoso da tarde para ir dar um passeio de patins. Ou então, que tal deixar o carro em casa e ir até a padaria de skate? Esses hábitos, apesar de simples, ajudam na perda de peso, além de auxiliar no fortalecimento dos músculos, e tudo isso, de forma divertida e relaxante.

Os principais benefícios de se andar de patins e de skate

Os benefícios do skate e dos patins para as pernas e o bumbum Conheça Os benefícios do skate e dos patins para as pernas e o bumbum

Por se tratarem, de certa forma, de esportes radicais, andar de patins ou de skate libera adrenalina, o que faz com que o corpo humano fique em estado de alerta. Além disso, pessoas que praticam de maneira regular o skate ou o patins, tendem a ter pernas muito mais tonificadas e fortes. Isso porque o fortalecimento dos membros inferiores é muito mais intenso do que nos outros esportes, já que o equilíbrio e a força são trabalhados a todo tempo. Vale ressaltar ainda que os ombros, os braços e o abdômen também são trabalhadas, já que eles acabam proporcionando estabilidade para o atleta.

Conheça Os benefícios do skate e dos patins para as pernas e o bumbum

Calorias perdidas

Por se tratarem de exercícios aeróbios, andar de skate ou de patins, são atividades que trazem diversos benefícios para o sistema cardiovascular. Enquanto uma hora andando de patins gasta em média 500 calorias, o mesmo tempo de skate gasta 250 calorias.

Saiba Os benefícios do skate e dos patins para as pernas e o bumbum

Recomendações

Por serem atividades praticadas ao ar livre, também é importante tomar alguns cuidados, como por exemplo utilizar roupas leves que ajudam o corpo a respirar. Também é muito importante passar protetor solar, para que a pele não seja danificada e/ou prejudicada. Consumir carboidrato, antes do treino, que sejam de rápida absorção, também ajuda a manter o pique. Por último e não menos importante, procure se manter bem hidratado, com a ingestão de isotônicos ou de água.

Se você virou adepto a pouco tempo do esporte, tome muito cuidado e tenha muita atenção com a postura. Isso porque os iniciantes tendem a colocar para trás todo o centro de gravidade. Por isso, fique atento à posição dos joelhos, que devem estar levemente flexionados, enquanto o tronco deve estar projetado para frente e o quadril para trás.

Os benefícios do skate e dos patins para as pernas e o bumbum - saiba mais

Mais informações

No caso do skate, o erro mais comum é não manter os pés paralelos. Por isso, para evitar quedas e lesões, é muito importante utilizar o equipamento de segurança (cotoveleira, a joelheira e o capacete).

Não se esqueça também de se aquecer e de se alongar antes de começar a praticar a atividade.
O principal benefício do skate ou do patins, é que apesar de serem esportes individuais, a diversão é garantida. Isso porque, na maior parte das vezes, você estará andando com mais pessoas, um atrativo a mais, não é mesmo?

Pesquisar
Artigos Relacionados