Os Benefícios do Painço

links patrocinados

Os Benefícios do Painço

Originário da China, o painço é um grão pequeno, amarelo e redondinho, também conhecido como milho alvo. Apesar de ser muito utilizado na alimentação de pássaros, esse grão vem fazendo muito sucesso entre pessoas controlar o peso e ainda se prevenirem de diversos tipos de doenças. O painço pode ser consumido como um ingrediente de bolos e de sucos, na forma de farinha ou ainda pode ser adicionado à comida, como se faz com a banana verde e a farinha de linhaça. Conheça alguns dos benefícios que esse poderoso grão pode trazer para a sua saúde.

Controlando o peso e protegendo o coração

Os Benefícios do Painço Confira Os Benefícios do Painço

Um dos principais benefícios do painço é que ele ajuda no processo de emagrecimento e ainda a controlar o peso. Isso porque este grão é uma rica fonte de fibras, que ajudam no processo digestivo e a manter um bom funcionamento do intestino. Além disso, as fibras proporcionam a sensação de saciedade, mantendo a fome longe e favorecendo o emagrecimento. Outro benefício do painço é que ele ajuda a proteger a saúde do coração. Isso porque ele é uma fonte de magnésio, que ajuda a regular a pressão arterial e o colesterol, reduzindo dessa forma o risco de doenças cardíacas e de infarto.

Saiba Os Benefícios do Painço

Confira mais

Mas, vale ressaltar que estes benefícios só serão alcançados se o consumo deste grão for acompanhado de uma dieta equilibrada e saudável. O painço também ajuda no controle do diabetes, graças às fibras presentes em sua composição. O magnésio por sua vez, também ajuda no controle da glicemia, interferindo diretamente no controle desta doença. Outro grande benefício do consumo de painço é que ele ajuda a manter os ossos fortes. Isso acontece porque o magnésio ajuda na absorção de cálcio, nutriente essencial para manter a estrutura óssea sempre forte, além de ajudar na prevenção da osteoporose. O manganês e o fósforo por sua vez, ajudam na formação dos ossos.

Painço

Energia para o corpo, pedras na vesícula e prevenção do câncer de mama

O painço também dá mais disposição e energia para o corpo, graças ao fósforo e aos carboidratos presentes em sua composição. Estes nutrientes são importantes porque eles transformam os carboidratos em moléculas responsáveis por proporcionar energia para as nossas células. Outro benefício do painço é que ele ajuda a evitar o aparecimento de pedras na vesícula. Isso é possível graças às fibras, que reduzem a secreção da bile e a absorção de gordura, protegendo a vesícula do cálculo biliar. O painço ainda contém lignanas, assim como a linhaça. Essas substâncias são capazes de regular os hormônios femininos, sendo muito importantes principalmente em períodos menstruais e na menopausa. Por isso, ao manter uma alimentação equilibrada e saudável e ao manter os hormônios controlados e regulados, os riscos de desenvolver câncer de mama diminuem.

Os Benefícios do Painço - saiba mais

Felicidade em dobro

O painço ainda ajuda na produção da serotonina, o grande responsável pela sensação de bom humor. Por isso, é muito comum ouvir que quem consome painço tem felicidade em dobro.

Pesquisar
Artigos Relacionados