Os Benefícios do Chá Branco

links patrocinados

Os Benefícios do Chá Branco

Oriundo da mesma planta que origina o chá preto e o chá verde, o chá branco é considerado um poderoso antioxidante, principalmente porque ele possui uma grande quantidade de polifenol, chamado e também conhecido como catequinas. Por este motivo, pode-se afirmar que a bebida ajuda na prevenção de doenças cerebrais degenerativas, na prevenção do câncer e de doenças cardiovasculares e ainda ajuda na proteção do fígado.

Confira mais

Os Benefícios do Chá Branco Chá Branco

Além disso, o chá branco ajuda na melhora do humor e tem ação anti-inflamatória. A grande diferença entre o chá verde, o chá preto e o chá branco está na maneira como estas bebidas são preparadas e ainda na fase em que esta planta é colhida. Enquanto o chá branco é produzido a partir dos brotos e das folhas novas, o chá verde e o chá preto são colhidos com folhas mais velhas e passam por um processo de fermentação maior do que o chá branco.

Conheça Os Benefícios do Chá Branco

Nutrientes do chá branco

Por causa das catequinas presentes na composição do chá branco, esta bebida se destaque principalmente pela ação antioxidante. Já a L-teanina, ajuda no aumento dos níveis de ácidos neurotransmissores que estão diretamente ligados com a sensação de bem estar e de relaxamento. O chá branco também possui cafeína em sua composição, que ajuda na diminuição da fadiga e da sonolência e aumenta a disposição. Além disso, a cafeína tem efeito termogênico, ajudando dessa forma no processo de emagrecimento.

Confira Os Benefícios do Chá Branco

Recomendações

A quantidade recomendada de consumo de chá branco varia de duas até três xícaras de chá ao dia. Em cada porção deve ser utilizada ao menos três gramas de folha seca para cada 300 ml de água. O ideal é aquecer essa água até um pouco antes que ela ferva. Em seguida, coloque a planta dentro e deixe agir por pelo menos cinco minutos. Depois basta coar e consumir. Uma boa dica para obter resultados mais rápidos com o chá branco é combinar esta bebida com alimentos termogênicos, como canela e gengibre, que contribuem diretamente com a perda de peso. O mesmo acontece ao combinar o chá branco com melão ou abacaxi, alimentos que possuem ação diurética, contribuindo assim para o processo de emagrecimento. Já ao adicionarmos hortelã temos uma melhora do processo de digestão.

Os Benefícios do Chá Branco - saiba mais

Contraindicações

A ingestão do chá branco deve ser evitada por gestantes e lactantes. Isso porque ela contém cafeína, que acaba atravessando o leite materno e a barreira placentária. Além disso, pessoas com úlceras gástricas, batimentos cardíacos irregulares, com hipertensão ou insônia devem ficar atentar com o excesso da bebida. O ideal é consultar um médico para avaliar os riscos da ingestão do chá branco antes de consumi-lo. O consumo em excesso do chá branco pode causar desordens gástricos, pressão arterial e insônia e ainda toxicidade pela excitação do sistema nervoso, causando convulsões, cefaleia (dor de cabeça crônica), delírios e taquicardia. Vale ressaltar que o chá branco pode ser encontrado em lojas de produtos importados ou ainda em lojas de produtos naturais.

Pesquisar
Artigos Relacionados