Os benefícios de uma aula de Body Pump

links patrocinados

Sobre Os benefícios de uma aula de Body Pump

Os benefícios de uma aula de Body Pump

Ah, que saudades do verão! Estação propícia para colocar aquele biquini tão sonhado, ir para a praia, ficar bronzeada, jogar frescobol na areia e todas as outras atividades que combinam com a estação mais quente e prazerosa do ano. Mas antes de se aventurar pela praia nada melhor do que correr contra o tempo para entrar em forma em poucos meses.

Algumas vezes tudo que precisamos é fazer mudanças simples para chegar a um corpo satisfatório ou para criar hábitos saudáveis. O Body Pump, há mais de 20 anos no mercado, é uma das aulas mais procuradas nas academias e também um dos programas de maior sucesso na história da Body Systems. Inclusive, a aula tem o controle de qualidade pela Les Mills International (Nova Zelândia, onde foi criado) que envolve 70 países e milhões de praticantes.

O que é Body Pump

É uma aula de treinamento com pesos, utilizando uma barra e anilhas, que trabalha todos os grupos musculares do corpo. Um dos benefícios do programa é fortalecer a musculatura, melhorar a resistência, combater a osteoporose e a queima de gordura corporal.

Esta é a aula certa para quem busca resultado de força e estética após três meses, dependendo da alimentação e rotina de cada pessoa. O gasto calórico de uma aula fica em torno de 300 a 500 k/cal.

Durante a atividade os alunos são motivados por dez músicas alucinantes que embalam a proposta da aula. O Body Pump tem duração média de uma hora, sempre respeitando o ritmo e a ordem do treino. Pode ser praticado de duas a três vezes por semana, desde que tenha um dia de intervalo para recuperação muscular.

O Body Pump foi criado por um conjunto de médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e educadores físicos no laboratório de fisiologia da própria Les Mills. A cada três meses há uma atualização do programa com novas músicas e exercícios, mantendo três quesitos: eficiência, motivação e resultado.

Por detrás do programa há um grande estudo, tanto pela parte científica quanto metodológica do treinamento. Somente professores certificados têm a permissão de ministrar aulas de Body Pump. Para que isso ocorra, eles devem passar pelos módulos 1 e 2 de treinamento. Após a aprovação no módulo 2, poderão ministrar aulas somente em academia licenciadas.

Para você que deseja esculpir seu corpo e tonificar os músculos em menor tempo, entre em forma com a aula de Body Pump. Procure uma academia credenciada junto a Body Systems e desfrute dessa aula apaixonante. Veja abaixo os exercícios que a aula oferece.

Seqüência de exercícios

Aquecimento, Agachamento, Peito, Costas/ Glúteos/ Posteriores de coxa, Tríceps, Bíceps, Afundo, Ombros, Abdominal, Alongamento

Dicas para aula de Body Pump

– Para frequentar aulas de Body Pump o aluno deve ser liberado pelo departamento médico, sem restrições a patologias que impeçam o treinamento.
– Evite fazer aulas sem se alimentar. O carboidrato é a principal fonte de energia.
– Hidrate-se sempre durante as aulas. A água é fonte de vida.
– Uso de toalhas é recomendado para o suor e higienização.
– Roupas e tênis confortáveis apropriados para academias.
– Use luvas para proteger as mãos.
– Procure fazer três aulas por semana.

Fotos

Confira Fotos sobre Os benefícios de uma aula de Body Pump:

Quais Os benefícios de uma aula de Body Pump O que é  Body Pump Body Pump - Os benefícios de uma aula Body Pump - exercícios

Pesquisar
Artigos Relacionados