Os benefícios da prática do Ikebana

links patrocinados

Os benefícios da prática do Ikebana

O Ikebana é uma técnica milenar que é passada de geração em geração em alguns países do oriente. Para quem não conhece sobre essa arte, veja mais informações sobre quais são os benefícios da prática do Ikebana.

O que é o Ikebana e como ele funciona

Os benefícios da prática do Ikebana Conheça Os benefícios da prática do Ikebana

Ikebana é uma arte muito disseminada no mundo oriental, mais precisamente no Japão, que começou a ser disseminada a milhares de anos atrás. Para quem não sabe, o Ikebana é uma prática que consiste em fazer arranjos florais, mas sempre de encontro com a harmonia do ser e da natureza. os benefícios da prática do Ikebana podem ser conseguidos por qualquer pessoa que gosta de trabalhos manuais, sejam homens, mulheres, jovens idosos ou crianças.

No começo, pode parecer um pouco difícil entender os benefícios da prática do Ikebana, mas um deles é o próprio autoconhecimento, já que essa arte milenar exige que os seus feitores tenham um certo equilíbrio entro o ser físico e o ser espiritual. Mas para que isso ocorra, a pessoa precisa estar com boas energias, para passar aquilo que está dentro dela para o arranjo floral que ela está preparando.

Confira Os benefícios da prática do Ikebana

Os benefícios da prática do Ikebana: boas energias

Como já citado, a arte japonesa de fazer arranjos florais trabalha de forma direta com a mente das pessoas e é por isso que um dos benefícios da prática do Ikebana é exatamente nessa questão. Os praticantes costumam entrar em harmonia com si mesmo, liberando a mente de maus pensamentos e más energias para transmitir o que há de melhor em si para a sua obra artesanal.

Apesar de ser conhecida como uma técnica japonesa que chamamos de Ikebana Sanguetsu, essa arte surgiu originalmente na Índia, por meio de monges budistas. Ou seja, os benefícios da prática do Ikebana é justamente um dos preceitos que o budismo diz ser muito importante: a própria reconexão espiritual.

Saiba Os benefícios da prática do Ikebana

Equilíbrio com o seu exterior

Além de encontrar a harmonia com o seu interior, o praticante que tem os benefícios da prática do Ikebana ainda consegue ver novo sentido para o seu exterior. Essa arte de arranjos também precisa que o artista se proponha a conhecer e a entender o que está fora de si mesmo e assim, cada lugar diferente em que o Ikebana ser feito, um arranjo diferente também sairá.

Os benefícios da prática do Ikebana - saiba mais

Os benefícios da prática do Ikebana: embelezando a casa

Além de ser ótimo para a mente e para o espírito, outro dos benefícios da prática do Ikebana é a própria obra em si. A arte dos arranjos inclui flores, galhos, folhas, frutos, vasos de todos os tipos e pedras, por exemplo, o que garante a arte final um belo aspecto, na maioria das vezes.

Sendo dessa forma, quem faz essa arte ainda garante um belo vaso para a sua própria casa ou para dar de presente para alguém querido. Além de ter os benefícios da prática do Ikebana para si próprio, ainda dá para levar boas energias para a família ou para outras pessoas.

Pesquisar
Artigos Relacionados