Os batons recomendados para cada tom de pele

links patrocinados

Os batons recomendados para cada tom de pele

Não há nada que destaque mais a feminilidade de uma mulher do que a boca, que quando destacada com o batom consegue efeitos incríveis. Como existem diversos tipos de pessoas, confira qual os batons recomendados para cada tom de pele.

Os batons para as mulheres de pele negra e mulata

Os batons recomendados para cada tom de pele Conheça Os batons recomendados para cada tom de pele

As mulheres negras e mulatas possuem um tom mais escuro de pele, o que combina com cores coloridas mais, mas nem sempre chamativas. Dependendo da ocasião, a escolha de cores como o caramelo, mel, coral e cobre puxado para o rosa pode ser a mais adequada entre os batons recomendados para cada tom de pele.

Já quem quer mais destaque pode investir em cores como a ameixa, vermelho, cereja, vinho ou tons puxados para o bordô. As mulatas ainda podem investir nos dourados, enquanto as negras devem ficar mais ao lado dos tons tangerinas. Aquele gloss com mais brilho também pode ser uma boa escolha. Quem quer destacar os lábio pode preferir ainda os rosas fortes.

Saiba Os batons recomendados para cada tom de pele

Os batons recomendados para cada tom de pele: morenas

As morenas se tratam de um tipo de pele privilegiado quando vai escolher os batons recomendados para cada tom de pele, já que várias cores são boas. Aquelas que possuem os cabelos castanhos podem abusar de tons de rosa, dos mais clarinhos aos mais escuros, além de também dos rosas mais puxados para o marrom.

O vermelho também ser usado em suas várias versões, estando entre os batons recomendados para cada tom de pele da morena, mas evitando a utilização dos vinhos. Cores que lembram o coral, cobre e os modelos mais cintilantes também podem ser uma boa escolha, dependendo do visual e ocasião.

Tons de batons

Qual o tom indicado para a pele branca

As mulheres são bem branquinhas precisam usar o batom a seu favor principalmente com objetivo de disfarçar a palidez e deixar a boca bem marcada. Entre os batons recomendados para cada tom de pele estão os tons mais neutros, que podem ser usados sem problemas em situações mais discretas, como o bege, pêssego e creme.

As cores alaranjadas também conferem um efeito bonito e delicado aos lábios. Quem quer algo mais chamativo e marcante pode optar por outros batons recomendados para cada tom de pele, como os clássicos vermelho e rosa choque, além de suas versões, como o tom de cereja, ameixa e rosas mais queimados.

Os batons recomendados para cada tom de pele - saiba mais

Os batons recomendados para cada tom de pele: orientais

Já as mulheres com feições orientais costumam possuir um branco mais amarelado na pele, o que combina com vários tipos de batons recomendados para cada tom de pele. A maior parte dos rosas estão liberados para marcar mais os lábios, assim como as cores puxadas mais fortemente para o tom de lilás claro.

Os beges e batons que possuem brilho mais cintilante também ficam entre os batons recomendados para cada tom de pele, nesse caso. Esses tons mais neutros são indicados quando os olhos recebem o destaque maior dentro do make.

Pesquisar
Artigos Relacionados