Orkut antigo login 2013

links patrocinados

Orkut antigo login 2013

Orkut antigo login 2013

Lançado oficialmente em 2004, o Orkut tornou-se uma verdadeira febre em muitos países do mundo no mesmo ano, inclusive no Brasil, que se tornou o maior usuário da rede social em 2008, quando quase todo mundo estava cadastrado na mais famosa criação do turco Orkut Büyükkökten.

Mesmo tendo chegado ao fim oficialmente no dia 30 de setembro de 2014, o Orkut continua com um lugar cativo no coração dos internautas mais nostálgicos, que sentem falta dos depoimentos, scraps e comunidades divertidas que tinham por lá.

O começo de tudo

Quando o Orkut começou por aqui os internautas não conheciam esse formato de rede social, pois todos os serviços que eram oferecidos na época se tratavam basicamente e unicamente de serviços para trocas de mensagem em tempo real. Os mais populares deles eram o MSN Messenger, ICQ, Mirc e salas de bate-papo dos grandes provedores de internet.

Porém, logo em 2004, ano de seu lançamento, a moda do Orkut começou a pegar em outros países, algo que naturalmente chegou ao Brasil e que foi alvo de diversas matérias na TV e internet, por exemplo.

Mas o que poucas pessoas se lembram é de que no começo, apenas convidados poderiam aderir à rede. Algo que gerou uma extrema “correria” das pessoas em busca dos amigos que já estavam cadastrados e que poderiam ajudar na missão de fazer parte do Orkut.

Aproveitando o desespero das pessoas, muitos usuários aproveitaram para garantir uma graninha extra vendendo convites para as pessoas que ainda não estavam cadastradas.

Posteriormente, essa obrigatoriedade do convite caiu e acabou popularizando ainda mais a rede social. Quando já era super poderosa e popular, a rede chegou a reinventar o modelo de convite para uma versão mais nova, que era popularmente chamada de “Novo Orkut”.

Comunidades

O Orkut também revolucionou a forma como as empresas passaram a interagir com os seus clientes, que normalmente se agrupavam em comunidades da rede social. Nelas, muitas vezes os usuários davam sugestões, contavam experiências pessoais com alguns produtos e até mesmo faziam reclamações, que costumavam ser atendidas quase que integralmente pelas empresas em questão.

Porém ao pensar nas comunidades, o que costuma mesmo vir a mente dos usuários são aquelas super engraçadas e que muitas vezes não faziam sentido algum. Nelas, normalmente, se discutiam tópicos irrelevantes ou realizavam alguns tipos de brincadeira, entre outras atividades.

Entre algumas das mais populares e divertidas estavam a “Meu futuro me condena”, “Um mamão vai na cabeça.”, “Nunca tem nada pra comer”, “Não entendo e acho graça”, “Dormir de conchinha”, “Sem gordura trans não dá”, “Imagina se pega no olho?”, “Anão Vestido de Palhaço Mata 8”, “Lindomar, o SubZero Brasileiro”, “Não fui eu, foi meu Eu lírico”, entre muitas outras.

Perfis Pessoais

Cada pessoa que estava no Orkut podia ter até mil amigos em cada perfil. Esses contatos podiam se comunicar por meio dos scraps, que poderiam ser públicos ou fechados (com a chance de serem visualizado apenas por amigos) ou por testemunhos. Essa segunda funcionalidade muitas vezes era usada para contar segredos, pois o texto precisava ser aprovado pelo usuário antes da publicação na página.

Porém o intuito principal dos testemunhos era falar do usuário, se declarar, contar experiências pessoais ao lado dele. Naquela época receber um testemunho no Orkut era visto realmente como um ato de carinho.

O Fim do Orkut

Mas, o Orkut chegou ao fim 10 anos após a sua fundação. Em 2014, quando tinha poucos usuários ativos, a rede social encerrou suas atividades, mais exatamente no dia 30 de setembro daquele ano.

Desde então, não foi possível mais efetuar login, visitar o seu perfil ou participar das comunidades. Agora o Orkut se tornou uma espécie de museu virtual, onde podemos ver as comunidades por meio de uma barra que seleciona cada uma por ordem alfabética.

Fotos

Confira Fotos sobre Orkut antigo login 2013:

2013 Orkut antigo login Login Orkut antigo Como criar Orkut 2013 Perfil Orkut antigo 2013

Pesquisar