Onde fazer inscrição para o Enem 2013

links patrocinados

Onde fazer inscrição para o Enem 2013

O Exame Nacional do Ensino Médio de 2013, o Enem já está com as inscrições abertas. O Enem é uma das grandes oportunidades para os estudantes que desejam entrar na faculdade, seja nas instituições públicas como nas particulares, pois ele pode ser usado como nota para inscrever-se no PROUNI- Programa Universidade para Todos também do governo federal. No entanto o prazo das inscrições é curto, veja onde fazer a inscrição, e faça parte do Enem 2013 o quanto antes!

Inscrições Enem 2013

Onde fazer inscrição para o Enem 2013 Enem 2013

As inscrições para o Enem 2013 já foram abertas no dia 13 de maio e já tem data de encerramento definida para o dia 27 de maio, por isso faça a sua o quanto antes. A inscrição exige uma taxa de R$ 35, 00 que você pode solicitar a isenção se estiver dentro dos requisitos de isenção confira no site do Enem.
As datas dos testes do Enem também já foram anunciadas, e estão definidas para 26 e 27 de outubro de 2013.
O Enem pode ser feito por todos os estudantes do ensino médio, e também por aqueles que já terminaram o nível médio há um tempo e ainda não possuem ensino superior para conseguir uma vaga na faculdade . Quem já possui ensino superior também pode fazer mas somente para buscar bom bolsas em pós- graduação, sem direito a cursos de graduação.

Onde se inscrever para o Enem 2013

Onde se inscrever para o ENEM 2013

Para se inscrever você deve acessar o site do INEP- Instituto Nacional de Estudos e pesquisas Educacionais Anísio Teixeira durante o prazo determinado. Ao acessar o site do INEP clique na opção ‘inscrições para o Enem’, e dê início a sua, você deverá estar com o documento de identidade e CPF em mãos para conseguir realizar a inscrição.
Além disso, é no momento da inscrição que você deverá informar se possui alguma necessidade especial, se for o caso, poderá escolher pelas provas com letras maiores, que possuem fonte 18 e se possuir figura é ampliada, além disso pode solicitar as provas com letras 24.

Prova fora das instituições

Prova fora das instituições

Podem também fazer o Enem aqueles estudantes que estão em hospitais, nesse caso também informe no momento da inscrição e você poderá fazer as provas no hospital.
Estejam atentos também as pessoas que forem utilizar o resultado do Enem para conseguir concluir o ensino médio, utilizando essa nota, esse procedimento é realizado por algumas instituições educacionais. Se for esse o seu caso informe também no momento da inscrição.

Cuidado na hora de se inscrever no Enem 2013

Cuidados na hora de se inscrever

Fique atento pois o sistema do Enem também conta com uma pagina que ensina como fazer a inscrição, tirando até as pequenas dúvidas, como sobre o Cartão de Confirmação de Inscrição, que o sistema do Enem irá enviar para a sua residência via correio.
Além disso, para solicitar a isenção das inscrições os estudantes devem preencher alguns requisitos, como ser ou ter concluído os estudos na rede pública, e possuir remuneração familiar de até um salário mínimo.
Ao concluir a inscrição verifique a confirmação no próprio sistema, o edital do Enem 2013, informa que essa responsabilidade é do candidato.

Pesquisar