Onde fazer ensino supletivo online

links patrocinados

Onde fazer ensino supletivo online

Os estudos são muito importantes para que a pessoa possa ter uma carreira promissora e uma boa colocação no mercado de trabalho. No entanto, nem sempre as crianças e adolescentes percebem que precisam se dedicar em sala de aula, e acabam levando a escola de qualquer jeito. Isso faz com que muitos alunos fiquem “pelo caminho”, repetindo de ano e, muitas vezes, até abandonando os estudos. E não é somente este o motivo que leva os jovens a deixarem a escola. Diversos deles precisam para de estudar para irem trabalhar e ajudar no orçamento de casa. Os que desejam voltar a estudar, e concluir o ensino fundamental e médio, possuem a opção de fazer um supletivo.

O que é um supletivo?

Onde fazer ensino supletivo online Confira Onde fazer ensino supletivo online

Supletivo é uma maneira rápida de ensino para que as pessoas que não tiveram oportunidade de concluírem os estudos possam ter este certificado, a fim de conseguirem bons empregos e terem uma vida digna. No supletivo, a pessoa irá aprender todas as matérias que ficaram pra trás e que faziam parte da grade curricular no ano que não foi cursado (seja por qual motivo for). Depois que todo o conteúdo for estudado, o aluno irá fazer as devidas provas e receber, em consequência do seu bom desempenho nos exames, o diploma. O supletivo é oferecido por diversas escolas da rede pública de ensino, e também existem cursos pagos e presenciais. Mas para aquelas pessoas que não podem estar presentes nas aulas, nem mesmo podem pagar por isso, existe ensino supletivo online.

Supletivo online

Conclua os estudos com ensino supletivo online

Para aquelas pessoas que desejam terminar os estudos, possuir um diploma de ensino fundamental e médio, mas não tem condições de frequentar as aulas ou pagar pelos cursos, poderão fazer ensino supletivo online. Muitos desses supletivos online são pagos, no entanto você também encontra opções do curso de maneira totalmente gratuita. Uma das opções de ensino supletivo online é o Enceja. Este consiste em um exame, gratuito e voluntário, para aquelas pessoas que não terminaram os estudos. A pessoa irá estudar e fazer a avaliação, sendo que para conquistar o certificado de conclusão dos estudos é necessário que ela atinja a pontuação 100.

Saiba Onde fazer ensino supletivo online

Como se inscrever no ensino supletivo online

Para fazer a inscrição, a pessoa interessada deverá acessar a página do Inep relacionada ao Enceja, cadastrando suas informações pessoas (nome completo, dados residenciais, telefone para contato, CPF, RG, etc). O candidato não irá pagar nada pela inscrição e para estudar para o exame ele terá acesso a um material didático disponibilizado pelo Inep. Basta acessar o site do instituto e estudar pelo material do Enceja. Este é composto por quatro livros de orientações dadas por professores, um livro que faz a introdução e mais oito que irão orientar o aluno.

Educação a distancia

Cursos pagos

Além do curso do Enceja que é gratuito, existem também as opções que também são a distância, porém são pagas. Entre os cursos supletivos pagos está o IUB, um dos mais famosos do gênero. Este curso conta com muita credibilidade e confiança, e já garantiu um diploma e boas oportunidades de trabalho para muitos brasileiros. Outra opção é o Instituto Monitor, para aquelas pessoas que desejam terminar o ensino fundamental e médio.

Pesquisar
Artigos Relacionados