Onde encontrar o número do PIS

links patrocinados

Onde encontrar o número do PIS

Um dado da documentação dos brasileiros que é muito importante, no entanto para alguns passa despercebido, isso até o dia em que precisam utiliza-lo. Trata-se do PIS – Programa de Integração Social, e para garantia de acesso a esse benefício é preciso do número do PIS. Para ter acesso aos serviços públicos e os benefícios governamentais é preciso estar sempre com toda documentação em dia e em mãos, se perder, solicitar novos documentos, manter cópias, enfim estar sempre preparado pois os documentos são fundamentais. É o caso do PIS, veja em que situações você pode precisar desse dado e onde você pode encontrar o número do PIS.

O que é, e para que serve o PIS

Onde encontrar o número do PIS Para que serve o PIS

Como dito o PIS é documento muito importante para os cidadãos brasileiros em várias situações. O PIS serve para você ter acesso aos vários serviços oferecidos pelo governo federal, como seguro – desemprego, abonos salariais, Fundo de garantia por Tempo de Serviço- FGTS. E em várias outras ocasiões pode se solicitado a você o número do seu PIS.
No entanto este não é um documento único e palpável, o número do seu PIS deve ser encontrado por você, se ele já não estiver na sua carteira de trabalho. Se você já tem uma carteira de trabalho e já trabalhou com registro legal em carteira, o número deve constar nesse documento. O PIS deve estar sempre na última página do documento.

Onde encontrar o número do seu PIS

Onde encontrar o número do seu PIS

Se você não encontrou o seu PIS na sua carteira de trabalho, não se preocupe, existe outa forma de você ter acesso a essa informação. Para isso reúna seus documentos de identificação RG e CPF e acesse o site do DATAPREV- Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social e obtenha os dados desejados.

Acessar o DATAPREV

Acessar o DATAPREV

Ao acessar o DATAPREV, você deve clicar na opção da página principal, que diz ‘Inscrição’, acessando esse menu, você deverá fazer um pequeno cadastro no sistema do governo, colocando as informações solicitadas: seu nome, data de nascimento, nome de sua mãe, número do CPF, número RG. Depois de informar todos os números solicitados, selecione ‘Confirma’. Se você não possuir o PIS/PASEP, será redimensionado para outra página do cadastramento. Se você possuir o PIS/PASEP, o número será informado para você na mesma página.

PIS/ PASEP

PIS e PASEP

Se você tiver dúvidas em como conseguir o seu PIS vá até uma das unidades da Previdência Social e solicite auxilio, eles irão ajudar você a obter o número. O PIS foi criado no ano de 1970 pela administração federal. O PIS serve para oferecer melhores condições aos trabalhadores como a renda melhor distribuída, direitos como o Seguro desemprego, Abono Salarial. O benefício do PIS é apenas para os trabalhadores que atuam nas empresas privadas, ao contrário do PASEP que é destinado para aqueles que trabalham no setor público.
Vale lembrar que o acesso ao serviço oferecido pelo DATAPREV é gratuito, basta apenas acessar o site e fazer sua solicitação. Depois guarde com muito cuidado o número do seu PIS.

Pesquisar
Artigos Relacionados