Onde aprender alemão online

links patrocinados

Onde aprender alemão online

Saber falar uma outra língua é fundamental nos dias de hoje. Não apenas para poder viajar para outros países, mas também para ter um bom emprego no mercado de trabalho cada vez mais concorrido. As empresas buscam profissionais qualificados e capacitados para ocuparem cargos importantes. Para isso, saber falar outro idioma é muito importante. O inglês se tornou, praticamente, obrigatório nos currículos. Para ter um diferencial, as pessoas estão procurando por outros idiomas. Entre eles está o alemão. Mas nem todas as pessoas têm tempo, ou dinheiro, para frequentarem uma escola de idiomas. A internet pode ajudar nesta tarefa! Saiba onde aprender alemão online.

Aprenda alemão pela internet

A internet surgiu para facilitar a vida das pessoas. Através dela, é possível realizar as mais diversas atividades como conversar com aqueles que estão longe, conhecer novos lugares, aprender mais sobre um determinado assunto, assistir vídeos que bandas que não existem mais, publicar fotografias, estudar e trabalhar.

Onde aprender alemão online Aulas de alemão

Pela internet também é possível aperfeiçoar conhecimentos, através uma gama de atividades de aprendizado. Aprender alemão online é possível, mas requer muito dedicação, treinamento e empenho. Se você está disposto a encarar este desafio, saiba onde aprender alemão online e comece a falar este idioma tão interessante. Com dedicação, em pouco tempo você já vai estar dominando a língua alemã.

Sites para aprender alemão

Sites para aprender alemão online

Diversos sites oferecem cursos para que você aprenda alemão online. Muitos deles, aliás, são gratuitos. Você vai aprender alemão online, sem sair de sua casa, no horário que achar melhor, e sem pagar nada pelas aulas! Um desses sites é o “Deutsche Welle”. Através dele, você terá cursos de graça, completos e poderá aprender de diversas maneiras como com áudio, vídeos e podcasts.

Alemão - aulas online

Exercícios

Caso você prefira, o site também oferece exercícios e textos, para que você leia e faça as atividades para ver se realmente está aprendendo. Outro site é o blog “Aprender Alemão”. Neste endereço eletrônico, você terá várias explicações sobre a gramática do idioma, tira dúvidas e exercícios para você testar seus conhecimentos.

Alemão online

Use a internet para aprender alemão

Outro site que você pode utilizar para aprender alemão online é o “Babel Mundo”. Este site oferece exercícios e uma lista de vocabulários para que você possa aprender alemão sem precisar sair de sua casa. Além disso, o “Babel Mundo” também disponibiliza jogos que lhe ajudarão a aperfeiçoar e testar seus conhecimentos sobre a língua que está sendo aprendida. Além dos sites que oferecem cursos, você também pode aprender alemão online através do YouTube. O site de compartilhamento de vídeos possui gravações e vídeo aulas, para que você possa aprender assistindo. Escolha qual método você acha melhor e mais eficaz, e comece agora mesmo a aprender alemão online.

 

Oktoberfest 2011

O Brasil, país colonizado por diversas nações diferentes, é um país que conta com manifestações culturais de diversos cantos do mundo. Os descendentes dos colonizadores se organizaram para manter suas tradições, que hoje continuam atraindo jovens para festejarem em épocas específicas. Mesmo sendo festas típicas, algumas tem cunho comercial, principalmente pela quantidade de turistas.

Diferencial da festa

Uma das mais populares festas da região sul do Brasil é a Oktoberfest, que tem como referência os colonizadores alemães. Atualmente, o evento é realizado em cidades dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Assim, os viajantes tem diversas opções para escolher onde conhecer.

Basicamente, a Oktoberfest é considerada a festa da cerveja, o que também mostra a relação com a descendência alemã, proveniente do país mundialmente conhecido pela produção de cerveja. Portanto, quem vai à Oktoberfest normalmente está preparado para beber bastante cerveja.

Para tentar manter o máximo possível das características da Alemanha, muitos vão vestidos à caráter, com trajes típicos dos personagens do país. Meninas com saias longas, meninos com suspensórios e chapéus, todo o estereótipo pode ser encontrado. Mesmo não sendo organizador do evento, qualquer participante pode ir vestido de alemão. Assim, a festa pode ficar mais divertida para quem vê as pessoas fantasiadas.

Histórico do evento

A origem da Oktoberfest é na cidade de Munich, na Alemanha, onde começou em 1810. A primeira festa foi organizada para homenagear um casamento da família real e todos os moradores da região estavam convidados para compartilharem aquele momento importante para os seus representantes.

Por ter sido realizada em Outubro, acabou sendo este o nome da festividade. A semelhança entre as palavras não é mera coincidência, pois é desse jeito que se escreve o nome do mês em alemão. Depois do sucesso da primeira edição, tornou-se uma tradição organizar a mesma festa em todo outubro dos anos seguintes.

O Brasil não é o único país a ter uma Oktoberfest, pois não foi só para cá que os alemães vieram. Países como Argentina, Estados Unidos, Hong Kong, Itália, Vietnam, entre outros, também organizam o evento. Para conhecer mais sobre a Oktoberfest no Brasil, basta acessar a página oficial do evento em suas diversas cidades.

Pesquisar
Artigos Relacionados