Ômega 3: benefícios para a saúde

links patrocinados

Ômega 3: benefícios para a saúde

Ômega 3: benefícios para a saúde

Cuidar da alimentação é uma preocupação cada vez maior para aqueles que querem cuidar da sua saúde, já dizia o ditado ‘ você é que você come’. Pensando dessa forma, é importante o que cada alimento contém para só então estabelecer uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas que sejam necessárias e importantes para o nosso organismo. Por isso as pessoas estão procurando se informar, seja com o apoio de nutricionistas ou por conta própria para conhecer os alimentos e suas funcionalidades. E uma das substâncias muito exibidas na medicina e na mídia atualmente é o Ômega 3, um ácido encontrado em alguns alimentos e que traz muitos benefícios para a saúde . Confira agora as funcionalidades desse ácido para o nosso organismo.

Ômega 3 é responsável por evitar muitas doenças

O Ômega 3, é um ácido graxo encontrado em vários alimentos , e é essencial para a saúde do nosso corpo. Por ser uma substância necessária e importante para o organismo, porém que não é produzida pelo corpo humano, o Ômega 3 deve ser consumido em vários alimentos. Entre as pesquisas realizadas está a comprovação da sua beneficência para o sistema de circulação do corpo e para o sistema cardiovascular.
Além disso, o Ômega 3 possui ações anti-inflamatória, antitrombos que se refere aos vasos sanguíneos entupidos. Ele é também responsável por diminuir o nível de triglicerídeos e do colesterol e também diminuir a pressão arterial.
O Ômega 3 é também responsável por reduzir a incidência de doenças que podem ser desenvolvidas no organismo como a diabetes, acidentes vascular cerebrais, mais conhecidos como derrame, artrite reumatoide, asma, as várias doenças de inflamação intestinal – colite, algumas espécies de câncer e até mesmo previne as doenças mentais.
Algumas pesquisas apontam também que o Ômega 3 é um auxilio para o aprendizado, pra o humor e até mesmo para a imunidade do organismo.

Alimentos ricos em ômega 3

Alimentos ricos em Ômega 3

Para se beneficiar de todas essas vantagens oferecidas pelo Ômega 3, alguns alimentos apresentar essa substância em grande escala, os alimentos mais enriquecidos por esse ácido são o peixe, alguns tipos possuem ainda mais essa substância, são: Cavala, Arenque, Sardinha, Salmão, Atum e Bacalhau. Os peixes que possuem Ômega 3 em menor quantidade são a Tilápia por exemplo, a quantidade do ácido que possui equivale a quantia presente nas carnes vermelhas.
Além dos peixes outros alimentos também são fontes riquíssimas em Ômega 3, como as sementes de linhaça, as nozes e as castanhas, óleo vegetal, seja o óleo de soja, canola ou azeite. E também todos os tipos de vegetal de folhagem verde escuras.
Porém muita atenção ao preparar os alimentos que possuem Ômega 3, pois ele pode ser destruído no processo de preparo. Por isso ao preparar os peixes por exemplo, não frite-os, prefira, assa-los, cozinha-los e até grelhar é o ideal.

Benefícios do ômega 3

Quantidade de Ômega 3 tem recomendações

O Ômega 3 deve ser consumido semanalmente, cerca de duas vezes, sem dúvidas se ingerir mais que essa quantidade não faz mal a saúde e ainda seus benefícios são mais eficazes. Mas também não exagere, pois mesmo com tantos estudos não existe pesquisas que mostrem quais são os resultados causados com muito Ômega 3 no organismo. Se preferir você pode também comprar o Ômega 3 em cápsula, como é vendido em farmácias e lojas especializadas.

ômega 3 Quantidade de ômega 3 ideal

Pesquisar
Artigos Relacionados