Olimpíada Nacional em História do Brasil – como se inscrever

links patrocinados

Olimpíada Nacional em História do Brasil – como se inscrever

O evento que está chegando a sua quinta edição e com muito sucesso já está com as inscrições abertas para 2013. Reunindo estudantes e docentes de todo o Brasil já se tornou um dos mais esperados e é um grande estímulo não apenas para o ensino de uma área de grande relevância para o pais, como também para trazer cada vez mais estudantes interessados pela área. Saiba tudo sobre a Olímpiada Nacional em História do Brasil, e veja como se inscrever!

Olímpiada Nacional em História do Brasil 2013

A Olímpiada Nacional em História do Brasil, começou a ser realizada no ano de 2009, quando já foi bastante aderida por professores e estudantes do país inteiro.

Olimpíada Nacional em História do Brasil – como se inscrever Olimpíada Nacional em História do Brasil

Uma iniciativa do Departamento de História da Unicamp- Universidade Estadual de Campinas, que acabou por dar certo e se firmou no cenário da educação com uma das melhores propostas consistentes de estudos em História.
Agora chegando em sua quinta edição, a Olimpíada, pretende mais uma vez desafiar o estudo da história através dos mapas, imagens, documentos, e textos. Isso tudo aliado ao método de questões com varias alternativas para os participantes, que devem também realizar algumas atividades especiais.

Etapa das Olimpíada Nacional em História do Brasil

Etapas das Olímpiadas

Ao todo a Olímpiada conta com cinco etapas realizadas pela internet, além da ultima etapa realizada presencialmente na Universidade Estadual de Campinas.
Esta edição das Olímpiadas também se estende para os estudantes do EJA- Educação de Jovens e Adultos, sendo que a 1ª etapa inicia no dia 19 de agosto de 2013, data que comera o Dia do Historiador.

Como se inscrever na Olimpíada Nacional em História do Brasil

Como se inscrever nas Olímpiadas de História 2013

As inscrições já estão abertas e encerram no dia nove de agosto de 2013. Sendo que alunos do oitavo e do novo ano que estejam matriculados nos níveis médio e fundamental da rede publica e privada do país todo podem participar.
Para se inscrever os candidatos devem acessar a página da Olímpiada na internet, e completar o formulário de inscrição. O valor está em R$ 21 para as equipes que se inscreverem na rede pública. Na rede privada o valor da inscrição das equipes é de R$ 45,00. Acesse o site agora mesmo e faça a sua inscrição antes do encerramento.

Regulamento da Olimpíada Nacional em História do Brasil 2013

Olímpiada Nacional em História do Brasil: etapas

De acordo com os dados informados no regulamento da competição que é de nível nacional, as etapas serão realizadas online, como das outras vezes. Sendo que cada uma deve durar 1 semana. E cada equipe deve contar com 3 alunos e 1 professor da referida disciplina.
Uma das novidades desta edição é que será realizado um curso a distância do nível Formação continuada, para todos os docentes participantes de cada equipe. A formação será aplicada ao mesmo tempo que a Olímpiada estiver acontecendo, e será disponibilizada para todos que tiverem interesse.
Os ganhadores levarão os prêmios não apenas para as escolas, como também docentes e estudantes também serão premiados. São quinze medalhas ouro, prata e bronze. Além disso, os outros ganharam as medalhas por participação que deverão ser entregues a quem se inscreveu.

Pesquisar
Artigos Relacionados