Óleo de linhaça

links patrocinados

Óleo de linhaça

Óleo de linhaça

Todos sabem que consumir alimentos saudáveis melhora a nossa saúde e o nosso desempenho no dia-a-dia. Mudança de pequenos hábitos pode auxiliar nessa melhora e até ajudar a emagrecer. Um desses alimentos que podem ser incorporados a nossa alimentação diária é o óleo de linhaça.

O óleo

O óleo de linhaça é extraído da semente da linhaça e possui os mesmos benefícios da mesma, sendo que a sua extração é feita utilizando a semente de forma integral e o processo para a retirada acontece em temperatura fria, o que conserva as suas propriedades nutritivas.

Depois de extraído, o óleo pode ser disponibilizado para a venda engarrafado, que possibilita seu uso em saladas e em outros pratos frios, ou então em cápsulas – geralmente indicadas para repor ômega 3 no organismo.

Os benefícios que a casca da linhaça proporciona não se encontram no óleo, pois o mesmo é extraído apenas da semente.

Benefícios

Entre os benefícios do óleo de linhaça, um ácido graxo de extrema importância para nosso organismo, oferece inúmeros benefícios como a melhora no metabolismo, da gordura, e, conseqüentemente, da produção de energia. O produto ajuda ainda na cicatrização de machucados, além de regular algumas funções celulares. Para quem pratica atividade física freqüente, o óleo ajuda a reduzir as dores musculares decorrentes da prática, assim como auxilia na recuperação após a atividade, devido as suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias

O uso do óleo, também é importante para quem realiza dietas com poucos carboidratos, pois ele auxilia e alivia em casos de constipação, sem a necessidade de se adicionar gorduras não-saudáveis a dieta.

Além desses benefícios, o óleo também é rico em ômega 3 e ômega 6, que previnem doenças cardiovasculares e diminuem o LDL, considerado o colesterol ruim. Ainda ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer, ajuda no funcionamento do intestino e diminuem o envelhecimento celular.

Além desses benefícios, tanto o óleo quanto a semente de linhaça são grandes auxiliares no emagrecimento pelo fato de que as suas propriedades aceleram o metabolismo o que possibilita uma queima maior de gordura e conseqüentemente a diminuição de medidas e de peso.

Como ingerir

O óleo de linhaça pode ser usado em saladas ou em pratos frios, assim como a semente que pode ser triturada e misturada aos alimentos. A quantidade do consumo da semente não pode ser elevada. O ideal é consumir de uma a duas colheres por dia, pois, se ingerida em quantidade muito grandes, podem provocar a perda de minerais essenciais ao organismo e pode levar a desidratação. Por isso é importante cuidar na quantidade ingerida diariamente. No caso de cápsulas é importante prestar atenção na recomendação presente na bula ou então ficar atento à recomendação dada através de orientação médica.

A semente

Além do óleo, a semente da linhaça também é recomendada por profissionais devido a seus benefícios. A semente pode ser moída e ingerida junto com água ou com outros líquidos (como iogurtes e sucos), e ainda pode ser consumida com frutas, em qualquer hora do dia.

Fotos

Confira Fotos do Óleo de linhaça:

Óleo de linhaçaÓleo de linhaça
LinhaçaLinhaça
Óleo de linhaça é bom para a saúdeÓleo de linhaça é bom para a saúde

Pesquisar
Artigos Relacionados