Óleo de Cártamo: O que é e benefícios

links patrocinados

Óleo de Cártamo: O que é e benefícios

O óleo de cártamo, conhecido popularmente como açafroa ou safflor é um antioxidante natural, que ajuda no emagrecimento. Ele possui propriedades que ajudam a acelerar o metabolismo do corpo humano.
Extraído da semente da Carthamus tinctorius L., o óleo de cártamo é uma planta que na maioria das vezes tem muitos espinhos na sua folha, bem ramificada e que é extremamente rica em ácidos graxos e em polifenóis. Composto principalmente por ácido linoleico (ômega 6) e por ácido oleico (ômega 9).

Conheça mais sobre o Óleo de Cártamo: O que é e benefícios

Óleo de Cártamo: O que é e benefícios Óleo de Cártamo

Alguns estudos indicam que o óleo possui substâncias que ajudam para que o organismo use a gordura acumulada no corpo como combustível, o que contribui para a maior eliminação da gordura. Isso é possível, porque alguns nutrientes conseguem inibir a ação da Lípase Lipoproteíca, que tem como principal função transferir a gordura existente na corrente sanguínea para as células adiposas, que são responsáveis pelo armazenamento da gordura no corpo.
As plantas desse óleo geralmente medem de 30 a 150 centímetros e florescem no mês de julho. Normalmente, cada ramo de uma flor contém até 20 sementes por cabeça.

O que é Óleo de Cartamo

Uso do óleo de cártamo

O óleo de cártamo pode ser encontrado também em outros óleos, como o azeite, o de soja e também em frutos do mar e em peixes.
Ele pode ser ingerido por qualquer pessoa, desde que seja em quantidade moderada. É importante ressaltar que eles podem ser adicionados em alimentos frios ou com temperatura ambiente para que ele consiga conservar suas propriedades.
Mas, este óleo também é encontrado em forma de cápsulas, para facilitar a ingestão.

Benefícios do Óleo

Óleo de Cártamo: Benefícios

Além de ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, um outro grande benefício do óleo de cártamo é a alta quantidade de vitamina E em sua composição, que previne o aparecimento de alguns cânceres, a formação de radicais livres, envelhecimento celular e da aterosclerose.
Um dos benefícios mais visíveis do consumo do óleo de cártamo é a redução do peso e da gordura corporal, ganho de massa muscular, diminuição do colesterol, aumento do metabolismo, definição dos músculos, inibição das células cancerosas, diminuição da glicose no sangue e do colesterol e do tratamento de diabetes mellitus do tipo 2.
Pessoas que praticam regularmente atividades físicas sentem o resultado mais rápido e têm seus efeitos potencializados.
Além disso, o consumo do óleo de cártamo potencializa a ação da serotonina, que é o hormônio responsável pela sensação de bem-estar e também de prazer no corpo humano.

Uso do Óleo

Informações Adicionais

Mas atenção, para maiores resultados na eliminação de gordura corporal e na perda de peso, nunca se esqueça de praticar exercícios físicos regularmente e comece agora mesmo uma reeducação alimentar.
Vale ressaltar, que o consumo do óleo de cártamo deve ser sempre acompanhado de um nutricionista de sua confiança e que os exercícios sempre devem ser acompanhados por um especialista da área.
Para saber mais informações sobre os benefícios do óleo de cártamo, consulte agora mesmo um nutricionista.

Pesquisar
Artigos Relacionados