Óculos de grau

Óculos de grau

Óculos de grau

Sobre os Óculos de grau

Os óculos de grau são usados para corrigir distorções provocadas por problemas de visão. Os mais comuns são miopia, astigmatismo e hipermetropia.

Tipos de Óculos de grau

Existem lentes para perto, para longe, multi-focais, anti-reflexo. Uma infinidade de opções que se encaixam na necessidade de cada um. Há pessoas que precisam usá-los sempre, e outras que precisam recorrer ao seu auxílio só em momentos específicos, como para a leitura, por exemplo.

Os óculos são vistos atualmente não só como um objeto para corrigir a visão, mas também como um acessório de moda. Hoje em dia, as opções de armações são inúmeras. Coloridas, de diversos materiais e formatos.

Modelos de Óculos de grau

E saber escolher o modelo de óculos de grau certo para cada tipo de rosto é muito importante. Confira abaixo as nossas dicas para a hora de escolher a armação que mais combina com você.

Quem tem o rosto quadrado, com queixo largo em linha reta, é mais favorecido por modelos com cantos redondos. Já quem tem o rosto triangular, com testa larga e queixo fino, deve usar modelos com armação arredondada e detalhes na parte inferior. Já que tem o rosto redondo, com testa curta e queixo pequeno, pode usar os óculos mais quadrados e com linhas retas. Já quem tem o rosto oval deu sorte, já que todos os tipos de óculos combinam com rostos como este.

Além disso, na hora de provar os óculos de grau é importante conferir se suas pupilas estão bem centralizadas, se a haste contorna sua orelha e se seus cílios não batem nas lentes. E certifique-se de que ele encaixe bem no seu nariz.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados