OAB aprovados 2013

links patrocinados

OAB aprovados 2013

OAB aprovados 2013

Um dos maiores desafios dos estudantes de Direito não é passar no vestibular, mas sim ser aprovado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O exame é aplicado em todos os estados do Brasil e se assemelha as provas do vestibular e concurso público. Apesar de gerar bastante tremor nos candidatos, pois eles se prepararam durante anos para este momento. E é desta aprovação que depende a carreira dos advogados, porque ele só poderá exercer a profissão uma vez aprovado no exame.

Inscrições para o exame da OAB

As inscrições para o exame da OAB foram realizadas no site da Fundação Getúlio Vargas (FVG) e no site do Conselho da OAB e deveriam ser feitas apenas por esse meio online. As inscrições foram apenas no mês de novembro de 2012 e iniciaram no dia 14 e terminaram no dia 26.

Após preencher o formulário de inscrição com cuidado para não passar algum dado incorreto o candidato deveria imprimir o boleto da taxa de inscrição no valor de 200 reais. As inscrições só seriam validadas após o pagamento ser realizado em bancos e constar como homologado dentro do prazo que foi dado até o dia 27 de novembro.

Formatura OAB aprovados 2013

O boleto poderia ser reimpresso caso o candidato necessitasse, porém não seriam validadas taxas pagadas após o horário estipulado no edital e também não seriam enviados quaisquer boletos por e-mail.

Escolhas a serem feitas no ato de inscrição da OAB

Após o pagamento e homologação da inscrição seria possível conferir no site da Fundação Getúlio Vargas o comprovante de inscrição, caso o candidato fizesse mais de uma inscrição (tendo pagado a taxa ou não) seria validada apenas a última que foi efetuada.

OAB aprovados 2013 - sede

Na inscrição o estudante deveria optar pelo lugar a fazer a prova e a área que gostaria de que fosse aplicada a prova prático profissional e estavam disponíveis as seguintes opções: Direito Penal , Direito Empresarial, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil ou Direito Tributário.

Aplicação das Provas da OAB

As provas foram aplicadas no dia 16 de dezembro e tiveram início às 14 horas de Brasília e duração de 5 horas. A prova objetiva era composta de 80 questões já a prático profissional era composta de 4 questões e uma peça profissional, ambas provas foram de caráter eliminatório. As áreas de conhecimento exigidas nas provas poderão ser encontradas no Edital divulgado para os estudantes e disponível no site da FGV.

Os locais em que os estudantes deveriam se dirigir para realizar suas provas ficaram disponíveis para consulta apenas no dia 10 de dezembro e era indispensável o estudante conhecer o local e se dirigir com antecedência no dia da realização das provas.

Resultado e convocação para a segunda fase do OAB

O resultado deste exame ainda não foi divulgado, porém já adiantamos que a aplicação da prova prático profissional será feita no dia 16 de fevereiro de 2013 começando às 14 horas e também terá a duração de 5 horas. Fique atento às datas e as informações divulgadas no edital para acompanhar o processo e não perder o período de realização das provas.

Lista OAB aprovados 2013 2013 - OAB aprovados

Vídeo OAB aprovados 2013

Confira um vídeo com dicas para ser aprovado na OAB 2013

Pesquisar