O Surgimento do Cristianismo

links patrocinados

O Surgimento do Cristianismo

O cristianismo é uma doutrina religiosa que foi iniciada por Jesus Cristo, este, filho de Deus e um popular profeta judeu de Nazaré disseminou os dogmas do cristianismo, provando a sua veracidade e condolência através de milagres realizados, como a transformação da água em vinho e o maior deles, a sua ressurreição. Deus, conforme o credo da maioria dos adeptos a esta religião, é trino, ou seja, exerce três papéis em apenas um âmbito, sendo, Pai, Filho e Espírito Santo, desta forma, o Catolicismo se faz uma religião de caráter monoteísta.

Importãncia da Religião

O Surgimento do Cristianismo Confira como surgiu o Cristianismo

Importância desta religião para a história da sociedade em um parâmetro geral é muito importante, visto a sua soberania no mundo Ocidental, durante a Idade Média, onde inclusive, o catolicismo atuou como forma política durante muitos séculos, exercendo um papel tão pregnante na política média, que este se estendeu até os dias de hoje, e países, como o próprio Brasil ou a Itália, por exemplo, se baseiam em pregações do cristianismo para efetua leis e imposições em suas nações.

Esta questão do poder religioso no governo de um país abre um gigantesco leque de opções, onde, de um lado, temos religiosos que afirmam manter a moral e a ética populacional através do governo com caráter religioso e de outro, pessoas religiosamente imparciais que acreditam que uma nação deve ser laica e redigir as suas leis direcionando-as a toda a população e não apenas para a parcela de caráter cristão.

Importância da Religião

A Expansão do Cristianismo

O cristianismo começou a se expandir pelo Oriente Médio, chegando a Europa, quando isso aconteceu, a Europa vivia a sua fase expansionista, onde países como: Inglaterra, Espanha, Portugal e França, descobriram diversas terras atravessando o Oceano Atlântico, levando consigo, além de colônias de exploração e imposições tributárias e sociais, a religião, até então desconhecida pelos índios americanos. Desta forma, o cristianismo foi imposto às colônias europeias, que catequizaram os índios e deram altos cargos políticos aos sacerdotes cristãos.

Nos dias de hoje, mais de 2 bilhões de pessoas se autointitulam cristãos, sejam estes, pertencentes a Igreja Católica Romana, Igreja Ortodoxa ou ainda Igrejas Protestantes, desta forma, o cristianismo é a maior religião do mundo, sendo seguida por cerca de 30% da população mundial.

As Cruzadas

As Cruzadas

As Cruzadas foram episódios históricos onde os cristãos se reuniram com a finalidade de reconquistar a sua Terra Santa (Jerusalém), entretanto, a grande motivação da maioria dos voluntários a peregrinarem até Jerusalém foi à ambição, visto que as especiarias do Oriente Médio, como a canela, a noz-moscada e a pimenta do reino tinham grande demanda na Europa, tornando-as especiarias caras e requintadas, além disso, a organização social, política e econômica estava baseadas no feudalismo, sistema onde, apenas o primogênito do Rei herdaria as terras, desta forma, haviam muitos homens desolados com a miséria e que almejavam novas conquistas, fazendo com que , desta forma, muito saíssem nessa “aventura” buscando conquistar novas terras.

Como forma geral, as Cruzadas foram um fracasso, pois não cumpriram o seu objetivo, entretanto este movimento é de grande respaldo à história desse povo.

O Livro Sagrado

O Livro Sagrado

Independente da religião cristã adotada, todas se baseiam na Bíblia para compor os seus dogmas, desta forma, a Bíblia em si é o grande Livro Sagrado das religiões cristãs.

Pesquisar
Artigos Relacionados