O que pode causar manchas na pele

links patrocinados

Cuidados diários com a pele

A dica do Pedro Bial foi dada há bastante tempo, mas a dica ainda vale: use filtro solar. Todos os dias. Por mais que o céu esteja nublado ou você não ache que precise disso. Os raios solares atingem a pele de diferentes pessoas de diferentes maneiras, não existe regra. Então por precaução, não deixe de se proteger diariamente.

Saiba mais

O que pode causar manchas na pele Saiba O que pode causar manchas na pele

Além do protetor solar, hidratantes são também muito importantes para pessoas que tem pele seca. Quando a umidade do ar também permanece baixa, as pessoas que tem pele seca acabam sofrendo um pouco mais pelo fato de que a hidratação da pele já está comprometida. Isso vale tanto para o rosto quanto para o resto do corpo.

As pessoas que tem pele oleosa também devem prestar atenção especial aos produtos que podem auxiliar na redução da oleosidade, assim como filtros solares que são específicos para não deixar a pele oleosa e ao mesmo tempo, a protegendo do sol.

A limpeza da pele é outro passo importante no cuidado diário da pele do rosto, principalmente. Achar um tonificante que atende a demanda do seu tipo de pele ajuda na manutenção dos cuidados com o rosto.

Manchas na pele

O que pode causar manchas na pele

O que pode causar manchas na pele principalmente é o sol. Os raios solares tem incidência no rosto principalmente, durante todo o ano, mas em épocas diferentes. Na cidade, não é tão comum que as pessoas se protejam com o filtro, o que expõe ainda mais a pele aos raios solares. Sardas e pintas podem aparecer, e no caso de isso ocorrer, o ideal é buscar um médico dermatologista que irá receitar um filtro solar e também um tratamento adequado para cada pessoa.

Outro perigo no que diz respeito a manchas na pele, é o câncer de pele. Ele pode se desenvolver através de uma pinta que você já tem faz tempo e começou a mudar de cor, assim como pode resultar de novas sardas, pintas, ou manchas no corpo. Fique atento a esses fatores e consulte periodicamente um dermatologista.

Além do clássico limão, campeão de causar manchas nas mãos de pessoas desavisadas durante o verão, principalmente. A acidez dessa fruta expõe a pele a um contato muito intenso com os raios solares, provocando as manchas.
Machucados e feridas que não forem tratados adequadamente também podem causar manchas.

Como prevenir as manchas na pele

Observe-se!

Por causa de todos os fatos citados acima, não deixe de observar sua pele como um todo. Os braços, pernas, rosto, etc. e no caso de haver alguma dúvida sobre qualquer tipo de mancha em qualquer parte do corpo, é imprescindível o contato imediato com um médico especializado.

Cuidados com a pele

Dicas para o verão

Especialmente durante o verão, época em que os raios solares são mais intensos, tenha o protetor solar como aliado durante toda a estação! Mesmo para as saídas mais rápidas, proteja-se nas áreas que ficarão descobertas e evite manchas ou exposição excessiva ao sol.

Pesquisar
Artigos Relacionados