O que não fazer em seu perfil do Facebook

links patrocinados

O que não fazer em seu perfil do Facebook

Confira como proteger a si mesmo nas redes sociais com as dicas de o que não fazer em seu perfil do Facebook.

Não publique tudo aquilo que lhe vem à cabeça

Essa não é uma questão somente de bom senso, mas também pode evitar consequências negativas para os usuários. Muitas pessoas acabam achando que a rede social é algo só seu, sendo uma terra sem direitos, mas isso não é verdade. Uma das recomendações de o que não fazer em seu perfil do Facebook é postar tudo o que quiser, sem se importar com nada.

O que não fazer em seu perfil do Facebook Saiba O que não fazer em seu perfil do Facebook

Acontece que esse tipo de atitude já gerou demissões e processos jurídicos de pessoas ou empresas que se sentiram difamadas com o que foi colocado. Sendo uma das recomendações de o que não fazer em seu perfil do Facebook, guarde a sua opinião para você e evite publicar coisas na qual pode se arrepender pelo resto da vida.

Confira O que não fazer em seu perfil do Facebook

O que não fazer em seu perfil do Facebook: postar fotos comprometedoras

Sendo outra das dicas de o que não fazer em seu perfil do Facebook, muitas pessoas também acabam em maus bocados quando publicam fotos que na realidade não deveriam estar ali. Esse tipo de atitude também pode gerar problemas com os empregadores que também fazem parte da rede social, assim como ser uma tremenda gafe.

Quem está em processo de conseguir um emprego deve ser ainda mais cauteloso, já que os recrutadores costumam sim entrar no perfil dos candidatos. Como uma das recomendações de o que não fazer em seu perfil do Facebook, fotografias com bebida alcoólica, biquíni, roupas de baixo ou em situações comprometedoras podem custar uma vaga. Elas devem ficar em álbuns privados ou nem serem postadas na rede social.

Facebook

Cuidado com as atualização frequentes no perfil

Entre as dicas de o que não fazer em seu perfil do Facebook está também a de não atualizar o perfil todo o tempo, muitas vezes com frases ou imagens desnecessárias. Pense em seu perfil como um portfólio de sua personalidade e não encha o feed de notícia das pessoas com mensagens no status. Isso pode até mesmo gerar exclusões e bloqueio de outros usuários que se sintam incomodados.

O que não fazer em seu perfil do Facebook - saiba mais

O que não fazer em seu perfil do Facebook: não tenha o chefe como amigo

Para evitar ao máximo entrar em uma fria com suas postagens, não tenha o seu chefe ou mesmo outros membros da empresa em seu perfil. Isso pode evitar equívocos, como naquele dia que você está de atestado médico e resolve postar algo engraçado. Sendo uma das recomendações mais importante de o que não fazer em seu perfil do Facebook, pode ser complicado quando é o chefe que manda o convite.

Como a relação é de profissionalismo, não necessariamente você precisa ficar com a consciência pesada por recusar o convite de pessoas da empresa, mas caso resolva aceitar, coloque-os em uma lista de usuários separada. Sendo uma das recomendações de o que não fazer em seu perfil do Facebook, não poste tudo de forma pública ou para todos os amigos, bloquendo a lista de colegas de trabalho.

Pesquisar
Artigos Relacionados