O que levar de essencial em uma mochilada

links patrocinados

O que levar de essencial em uma mochilada

Ser um mochileiro já é a realidade de várias pessoas, que conseguem fazer boas viagem levando pouca coisa e economizando ao máximo. Nesse caso, é preciso ser compacto e só levar o que é mais importante. Confiras as dicas de o que levar de essencial em uma mochilada.

Escolhendo a mochila ideal

O que levar de essencial em uma mochilada Saiba o que levar de essencial em uma mochilada

Primeiro item a ser considerado em o que levar de essencial em uma mochilada é a própria mochila, já que ela precisa aguentar peso e todos os dias de viagem sem ser danificada. Logo no início opte por uma marca recomendada e que considere do tamanho ideal para levar tudo o que precisa, sem ser muito desconfortável.

Prefira os modelos com alças de segurança que se predam sobre o tronco e cintura, com alças para os ombros que não machuquem e vários bolsos e separações para uma melhor organização. Sendo o principal item de o que levar de essencial em uma mochilada, acerte logo antes de viajar.

Confira o que levar de essencial em uma mochilada

O que levar de essencial em uma mochilada: adaptadores e remédios

Adaptador de tomada e benjamim: nem todos os locais que você for ficar, seja em hostel, hotel ou mesmo na casa de alguém, vão ter a quantidade ideal de tomadas que seus equipamentos precisem, o que pode fazer qualquer um sofrer na hora de carregar o celular ou o computador. Sendo itens de o que levar de essencial em uma mochilada, um adaptador é também indispensável.

Primeiros-Socorros: não confie na sorte e que nada de ruim possa ocorrer durante a viagem. Entre o que levar de essencial em uma mochilada está um kit de primeiros-socorros, que pode ser simples, mas precisa ter curativo, gaze, antibiótico, analgésico e antisséptico para feridas. Serve principalmente para quem gosta de fazer trilhas ou passeios com maior aventura, por exemplo.

Mochilada

Toalha, roupas e calçados

Toalha: a toalha é sempre um item primordial em o que levar de essencial em uma mochilada, entretanto, procure aquelas que são menores para evitar que muito espaço seja preenchido por ela. Muitos viajantes garantem que a toalha esportiva é a mais adequada, ainda mais porque secam mais rápido do que as comuns.

Menos roupas: por mais que as roupas sejam importantes, procure levar a menor quantidade o possível, lavando as peças durante a viagem. Sendo importante em o que levar de essencial em uma mochilada, um bom par de tênis confortáveis, um calçado mais formal e chinelos para o banho e praia às vezes são só o que você precisa. Confira o clima da região.

O que levar de essencial em uma mochilada - saiba mais

O que levar de essencial em uma mochilada: documentos, lenços e álcool

Cópias dos documentos: Sempre tenha em mãos os documentos originais e suas cópias, caso os mesmos sofram um extravio. Guarde eles em locais separados.
Kit para costura: em momentos de grande necessidade, um kit para costura é um dos itens de o que levar de essencial em uma mochilada. Indispensável.

Álcool em gel e lenços úmidos: coloque o álcool em gel em um potinho pequeno e leve consigo na mala, nem todos os locais terão uma pia para você lavar as mãos. Já os lenços úmidos podem ter mil e uma utilidades.

Pesquisar
Artigos Relacionados