O que fazer quando o cachorro está obeso

links patrocinados

O que fazer quando o cachorro está obeso

Confira as dicas de O que fazer quando o cachorro está obeso.

Cuidados com a alimentação do bebê

O cachorro é conhecido por ser o melhor amigo do homem e merece diversos cuidados especiais quando passa pelo processo de domesticação do mesmo. Mas alguns donos podem passar por alguns problemas com o bichinho, querendo saber, por exemplo, o que fazer quando o cachorro está obeso.

O que fazer quando o cachorro está obeso Ccachorro obeso

Os maus hábitos dos seres muitas vezes acabam influenciando também os pets, principalmente quando os donos começam a compartilhar os seus alimentos com os cães, cujo metabolismo não está preparado para excessos de gordura e açúcar. As dicas de o que fazer quando o cachorro está obeso começam já com os cuidados com a dieta do animalzinho.

Saiba O que fazer quando o cachorro está obeso

O que fazer quando o cachorro está obeso: alimentação

Uma das recomendações de o que fazer quando o cachorro está obeso é sempre alimentar o mesmo com uma ração específica para sua raça e idade, respeitando também a quantidade diária recomendada para uma boa nutrição do mesmo. Uma média de 30% dos cães possui esse problema, o que se mostra como um número bastante alto para a espécie.

Mas não são todas as raças que se pode ver a obesidade nos cães, já que alguns possuem um acúmulo de gordura de forma natural. Percebe-se o problema quando o cachorro já tem dificuldade de andar ou possui muito gordura em volta do pescoço. Uma das dicas de o que fazer quando o cachorro está obeso é incentivar os exercícios físicos.

Confira O que fazer quando o cachorro está obeso

Faça passeios com o animal

A atividade física deve ser feita diariamente com o animal, tanto de forma espontânea dentro de casa como fora dela. Procure sempre brincar com o cão, sendo uma das dicas de o que fazer quando o cachorro está obeso e que também ajuda o próprio dono a perder algumas calorias. O clássico truque de jogar a bolinha já é suficiente para o bichinho de estimação fazer um pouco de exercícios.

Já quem não tem quintal ou mora em apartamentos que não permitam um movimento maior do animal deve sempre levar o mesmo para passear. Procure ir para parques ou mesmo andar pelo quarteirão, sendo uma forma de o que fazer quando o cachorro está obeso. Quem ainda se sente seguro que o mesmo não vai fugir pode até soltar a coleira um pouco, para ele se sentir mais livre para correr.

O que fazer quando o cachorro está obeso - saiba mais

O que fazer quando o cachorro está obeso: cuidado com outras doenças

A dica de o que fazer quando o cachorro está obeso é muito importante também para prevenir doenças que o excesso de gordura pode causar, como a tireoide, diabetes, edemas e outros problemas de saúde. Por isso, evitar dar a nossa comida ao cão é o primeiro passo para evitar o acúmulo de gorduras.

Se ele já come muita ração, a indicação é diminuir a quantidade do alimento colocado. A visita a um veterinário, entretanto, é ainda uma forma essencial de assegurar que o bichinho não está doente.

Pesquisar
Artigos Relacionados