O que fazer para acabar com o cabelo armado

links patrocinados

O que fazer para acabar com o cabelo armado

Confira o que fazer para acabar com o cabelo armado.

Aplique um selante capilar

O selante é um dos tratamentos utilizados por quem quer saber o que fazer com o cabelo armado, sem alisar o mesmo. O principal efeito é o de diminuir o seu volume, sem acabar com as ondas ou cachos maiores do cabelo, por exemplo. Esse selamento pode ser feito de forma térmica, possuindo ainda nomes como o de plástica capilar ou reformulação capilar.

O que fazer para acabar com o cabelo armado Saiba o que fazer para acabar com o cabelo armado

Vale lembrar entre as dicas de o que fazer com o cabelo armado que o procedimento da selagem possui efeito temporário nos fios, ou seja, depois de um tempo os fios voltam ao normal e é preciso repetir de novo. Para melhorar ainda mais o aspecto dos cabelos depois que a selagem for feita, a dica é deixar os mesmos mais hidratados e reconstruídos.

Cabelo armado

O que fazer para acabar com o cabelo armado: faça uma escova progressiva

Muitas mulheres também apelam para a escova progressiva na hora de decidir o que fazer para acabar com o cabelo armado, já que esse procedimento promete que os fios fiquem lisos e mais disciplinados. Para quem gosta desse tipo de estilo, vale a pena procurar um cabelereiro profissional antes de passar o produto nas madeixas, com outro importante aviso.

Fique sempre atento a quantidade de formol utilizado no procedimento, já que o máximo permitido pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária é de 0,2%. Utilizar mais da substância pode até causar efeitos melhores na hora de alisar o fio, mas pode causar intoxicação, queimaduras no couro cabeludo e até queda excessiva de cabelo. Por isso, pense bem antes de pensar no que fazer para acabar com o cabelo armado.

Cabelo armado

Use técnicas caseiras para diminuir o volume

Entre as dicas de o que fazer para acabar com o cabelo armado está ainda o de usar técnicas caseiras para que os fios fiquem menos volumosos em seu dia a dia. Se passar a chapinha todos os dias não é uma opção, seque os cabelos com secador em jato mais frio, ao invés de deixá-los ao vento. Passe um leave-in anti-frizz para seu tipo de fio. Também invista em um corte de cabelo que diminua a sensação de volume, deixando-os com mais forme e movimento.

O que fazer para acabar com o cabelo armado - saiba mais

O que fazer para acabar com o cabelo armado: assuma!

Se você já tentou vários tipos de procedimento de o que fazer para acabar com o cabelo armado e nenhum deles deixou um resultado satisfatório, a dica é assumir a forma de seus fios e ser feliz desse jeito. Às vezes, alguém pode alisar os cabelos para que eles fiquem mais disciplinados, mas não gosta de como os fios emolduram seu rosto.

Outras mulheres ainda podem sentir falta das ondas e do poder de dar forma ao cabelo, mesmo quando eles estão com um pouco mais de volume. Sendo uma das dicas de o que fazer para acabar com o cabelo armado, que tal não acabar com ele? Seja feliz da forma que quiser e com as madeixas que preferir.

Pesquisar
Artigos Relacionados