O que é o Obamacare

links patrocinados

O que é o Obamacare

As eleições nos Estados Unidos sempre dão o que falar pelo mundo todo, sendo que um dos temas que sempre surgem é em relação ao Obamacare, uma medida tomada pelo Presidente Barack Obama e que divide opiniões. Confira mais informações sobre o que é o Obamacare.

Mudança no sistema de saúde

O que é o Obamacare Obamacare

Partir do dia 1° de janeiro de 2014 uma nova lei entrou em vigor nos Estados Unidos, chamada de ACA ou Patient Protection and Affordable Care Act (Lei de Proteção e Cuidado ao Paciente). Como se trata de uma medida importante para o governo de Obama, a medida foi chamada de Obamacare, mas poucos sabem realmente o que é o Obamacare.

Desde meados da década de 60 os Estados Unidos não passaram por uma mudança tão radical em suas leis médicas, o que ocasionou mudanças profundas dentro do sistema de saúde americano. Entender o que é o Obamacare pode fazer várias pessoas tirarem suas próprias conclusões, mas vale lembrar que o pensamento do povo estadunidense é diferente de outras populações.

Saiba o que é o Obamacare

O que é o Obamacare: sobre a lei

A lei de o que é o Obamacare se trata de uma medida em que o governo federal tem autonomia para interferir nos preços de planos de saúde oferecidos à população justamente com o objetivo de que mais pessoas tenham acesso ao mesmo. Diferente do que ocorre no Brasil (com o SUS), a saúde não é pública para os cidadãos além de serviços de emergência, mas somente para um público restrito, como idosos acima dos 65 anos e pessoas de baixa renda.

O restante das pessoas que não se encaixam nesses perfis precisam ter o próprio plano de saúde para fazer exames e consultas médicas que necessitam e é aí que entra o que é o Obamacare. A principal proposta de Barack Obama, caso fosse eleito, seria justamente de fazer uma reforma nesse sistema, já que cerca de 45 milhões de pessoas não possuíam cobertura.

Confira o que é o Obamacare

Multas para quem não cumprir

Além de controlar os valores dos planos, o programa ainda tem o objetivo de ampliar o plano de saúde, fazendo com que as pessoas que não mantiverem um seguro-saúde fiquem sujeitos ao pagamento de uma multa. Essa taxa é de US$ 95 dólares (cerca de R$ 220 reais), com pretensão de aumentar conforme os anos, sendo mais uma medida imposta pelo o que é o Obamacare.

O que é o Obamacare - saiba mais

O que é o Obamacare: opinião dos americanos

A explicação de o que é o Obamacare não fica somente no âmbito da saúde, mas também da economia. De acordo com o próprio governo, quem tem condições de pagar um plano mais caro também contribuiria para aquele que paga um seguro mais simples, assim, todos sairiam ganhando. Mas boa parte da população americana não pensa assim.

Muitos acreditam que cada um deve pagar seu próprio tipo de plano de saúde, sendo que o projeto começou com maior negatividade nos Estados Unidos, com cerca de 52% da população contra. Apesar de o que é o Obamacare dividir opiniões, o governo acredita que a sua popularidade vai aumentar.

Pesquisar
Artigos Relacionados