O que é medicina do viajante

links patrocinados

O que é medicina do viajante

Quem vai sair do Brasil ou de seu país e quer chegar e retornar saudável para a casa pode ir a centros especializados de saúde para conseguir mais informações sobre isso. Confira mais informações sobre o que é medicina do viajante e como ela pode te ajudar enquanto turista.

Quais são as especialidades do médico de viagem?

O que é medicina do viajante Saiba o que é medicina do viajante

Muitas pessoas ainda não sabem o que é medicina do viajante por esta se trata de uma modalidade de saúde ainda nova do Brasil, apesar de ser mais comum a algumas décadas em outros locais. Também conhecida como medicina de viagem, a pessoa que deseja seguir carreira nessa modalidade precisa ter conhecimentos vastos e diversos sobre diversos pontos.

Os principais assuntos lidados em o que é medicina do viajante são as vacinações, prevenções, infecções, clínica geral, dermatologia e sobre doenças no geral. Além disso, saber um pouco sobre a saúde pública e obrigatoriedade de cada região onde as pessoas possam ser turistas, sendo importante para saber orientar corretamente os seus pacientes sobre como e onde buscar ajuda.

Confira o que é medicina do viajante

O que é medicina do viajante

Mas exatamente, o que é medicina do viajante? Esta se trata de uma modalidade na qual a pessoa consulta esse profissional antes de viajar, para saber quais as vacinas e especificações é preciso ter antes de entrar em um outro país. Dicas como medicamentos, doenças que possam estar em epidemia na região, como se divertir com saúde, onde se atender fazem parte da tarefa dessa especialidade.

Ela nasceu, na verdade, como uma alternativa para as pessoas que viajariam a países exóticos ou com incidência de doenças tropicais, mas com as pessoas saindo de seus países cada vez mais, ela se tornou uma realidade em outros locais. Para saber o que é medicina do viajante é preciso ainda considerar que atualmente existem esses tipos de profissionais da Inglaterra à África.

Medicina do viajante

Onde posso me consultar no Brasil

Apesar de muitas pessoas aqui no Brasil ainda não saberem exatamente o que é medicina do viajante, nosso país já possui uma organização particular voltada especificamente para essa área, a CBMEVi – Centro Brasileiro de Medicina do Viajante. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, está disposta a ajudar tanto quem quer sair do Brasil, como os turistas que estão chegando.
As cidades do Brasil que mais concentram as clínicas de o que é medicina do viajante são São Paulo e a já citada Rio de Janeiro.

O que é medicina do viajante - saiba mais

O que é medicina do viajante: informações

Para entender melhor o que é medicina do viajante, vamos mostrar mais ou menos alguns pontos analisados pelos profissionais da saúde dessa categoria. Saber mais informações sobre a temperatura do país naquela época, onde há focos de doenças, saneamento básico, costumes é essencial antes de sair por aí.

Fazendo parte das explicações sobre o que é medicina do viajante, todas essas informações ajudam até mesmo na hora de fazer a mala para o local, lembrando de se lembrar produtos como o repelente, protetor solar, medicamentos específicos e roupas adequadas ao clima.

Pesquisar
Artigos Relacionados