O que é Inteligência emocional

links patrocinados

O que é Inteligência emocional

Nos últimos anos a população tem acesso a diversos meios para pesquisas e consultas com relação a todos os assuntos, apesar desta facilidade na procura de dados alguns temas acabam sendo bastante esquecidos por aqueles que gostam de saber um pouquinho de tudo. Por conta desta curiosidade que alguns assuntos podem gerar e fazer com que os estudantes tenha vontade de conhecer melhor é que trouxemos alguns dados sobre inteligência emocional, algo que anda um pouco esquecido nos últimos anos.

Inteligência emocional

O que é Inteligência emocional Inteligência emocional

Com o mundo cada vez mais voltado para a tecnologia e a realização pessoal e não voltada para a coletividade algumas pessoas acabam encarando ter sentimentos como uma fraqueza, o que em partes poderá ser comprovado, mas o que não podemos esquecer é que todos têm sentimentos e mesmo que suas opiniões divirjam você deverá continuar respeitando as crenças e sentimentos de seus semelhantes.
Inteligência emocional pode ser considerada como objeto de estudo a partir da teoria de Darwin, que mostrava que o mais forte e aquele que melhor se adapta às mudanças tem maiores chances de sobrevivência. A inteligência emocional seria esta capacidade humana de lidar com os próprios sentimentos e os sentimentos dos outros, uma vez que para uma maior interação é extremamente necessário o respeito.

Qual a importância da inteligência emocional

Quais são as matérias que estudam inteligência emocional

Na universidade alguns cursos de humanas acabam estudando mais a fundo este assunto por meio de leituras e seminários para que os alunos que irão ter de trabalhar com outras pessoas saibam como trata-las. Os cursos de Comunicação, Psicologia e grande parte das Ciências Humanas pelo menos devem tratar de inteligência emocional para preparar os estudantes para este confronto de idéias e materiais para consulta não irão faltar porque diversos teóricos já formularam teorias acerca do assunto e todos os anos são lançadas novas obras que explanam sobre o assunto.

Informações sobre Inteligência emocional

Qual é a importância desta inteligência emocional

A inteligência emocional ao contrário do que algumas pessoas podem pensar sendo ela uma fraqueza, pode também ser considerada o contrário porque é por meio dela que os seres humanos acabam tornando-se mais sensíveis aos seus semelhantes e devido a isto podem sempre evoluir. A ansiedade é também algo visto atualmente como doença, caso esteja em um estágio mais avançado, porém esta condição foi essencial para a sobrevivência dos homens pré-históricos uma vez que era justamente este sentimento de alerta que preparava o corpo para a fuga ou a luta que trazia ao homem possibilidades de enfrentar seus possíveis predadores.

Como estudar Inteligência emocional

Buscando mais informações sobre inteligência emocional

Se você se interessa por este assunto poderá fazer uma busca específica na internet, ou seja, voltando para a inteligência emocional e suas divisões que mais lhe interessam. A inteligência emocional e suas diversas teorias e aplicações em diversas áreas da vida humana poderão ser encontradas em livros, caso você tenha acesso a uma biblioteca não hesite em consultar as obras que abordam este assunto fascinante. Também é um assunto interessante para os universitários e estudantes que pretendem trabalhar com o público, uma vez que é necessário que estes profissionais saibam entender os sentimentos dos outros para que não ajam problemas no ambiente de trabalho. Inteligência emocional é um assunto bastante extenso e se você quiser fazer uma pesquisa para verificar todas as suas divisões e aplicações, creditamos que não irá se arrepender.

Pesquisar
Artigos Relacionados