O que as suas Unhas dizem sobre você

links patrocinados

O que as suas Unhas dizem sobre você

Ao contrário do que você deve pensar, as unhas não servem apenas para que você embeleze-as com a infinidade de cores de esmaltes que o mercado de beleza oferece. Pode-se dizer que as unhas atuam como uma importante vitrine do nosso corpo e muitas vezes podem indicar diversos problemas de saúde. Na maioria das vezes, quando as unhas apresentam alterações estéticas, como manchas brancas ou pretas, isso pode ser sinônimo de falta de algum nutriente ou ainda de alguma vitamina. Além disso, elas podem representar doenças de pele como a psoríase e até mesmo o aparecimento de doenças hepáticas, intoxicações e doenças cardíacas. Veja aqui algumas dicas importantes que vão lhe ajudar a cuidar melhor do seu corpo e das suas unhas. Além disso, você vai aprender sobre os problemas de saúde que as suas unhas podem indicar.

Cuidados que devemos ter com as unhas

O que as suas Unhas dizem sobre você Saiba O que as suas Unhas dizem sobre você

Um dos cuidados que se deve ter com as unhas, independentemente da estação do ano, é não ficar friccionando-as, para que elas não se tornem quebradiças e frágeis. Além disso, é recomendado hidrata-las com um creme, de preferência à base de lactato de amônia, ureia, ceramidas, vitamina E, de ômega 3 e ômega 6. Abusar da acetona ou de outras substâncias que desidratam as unhas, fazer dietas muito radicais e esquecer de hidrata-las periodicamente, fazem com que a beleza e a saúde das suas unhas seja prejudicada.

Conheça O que as suas Unhas dizem sobre você

Confira mais

Vale ressaltar que a velha história de que os esmaltes escuros fazem com que as unhas fiquem mais fortes é puro mito. Na verdade, o tom escolhido de esmalte não altera em nada a dureza e a densidade das unhas. Já o mesmo não é válida para a acetona, que deixa as unhas desidratadas e frágeis.

Confira O que as suas Unhas dizem sobre você

Manchas brancas

As manchas brancas nas unhas podem representar doenças de unhas, como as doenças de pele como o líquen plano e a psoríase e até mesmo micose. O diagnóstico é feito através de um exame dermatológico. Se mesmo assim as dúvidas persistirem e o médico não conseguir chegar a um diagnóstico completo, ele pode proceder com raspados da superfície da unha, bem como pedir uma biopsia da matriz. Na maioria dos casos, se o problema foi micose, o tratamento é feito com medicamentos antifúngicos, que são ingeridos por via oral em um período que pode variar de 6 a 12 meses. Já se o problema for a falta de vitaminas, os polivitaminicos suprem estas deficiências.

O que as suas Unhas dizem sobre você - saiba mais

Manchas pretas e amarelas

Já as manchas pretas nas unhas podem significar algum trauma ou um melanoma. Neste caso, ao notar o aparecimento de manchas pretas, procure um médico para verificar se não houve nenhuma fratura ou então para lhe prescrever um medicamento contra a dor. O diagnóstico pode ser feito de maneira rápida e fácil. Já as manchas amarelas podem significar infecções bacterianas ou insuficiência hepática. Pode-se dizer que em alguns casos, a cor amarela das unhas pode ser devido à nicotina, é claro, que em casos de fumantes crônicos.

Pesquisar
Artigos Relacionados