Numerologia

Numerologia

Numerologia

Em várias culturas e em diversas épocas da história, descobrir as previsões para o futuro ou as características pessoais através dos números, a fim de melhor se conhecer e analisar suas ações, foi algo muito praticado. Este é o propósito da numerologia.

Assim como outros oráculos, a numerologia tem uma proposta de autoconhecimento, através da soma de números chaves que falam sobre a personalidade das pessoas muito mais do que elas próprias conhecem aparentemente.

O que é numerologia

A numerologia é uma ciência alternativa, muito antiga, que estuda como os números influenciam a vida das pessoas, a partir da interpretação de suas vibrações. Para a numerologia, os números têm um significado oculto que influi sobre a vida cotidiana, a espiritualidade, no aspecto psicológico, etc. Através das técnicas numerológicas, é possível avaliar aspectos importantes da vida do indivíduo (ou de uma empresa), de sua personalidade, sua energia, suas realizações, obstáculos a serem vivenciados, bem como verificar o caráter da personalidade das pessoas.

Como funciona a Numerologia

As pessoas buscam se entender e cartografar melhor o panorama para suas escolhas pessoais através do estudo dos números e de suas vibrações, e com isso, planejar seu futuro. Vários povos fizeram uso da numerologia, criando seus próprios sistemas de análise: egípcios, caldeus, gregos, romanos, árabes, chineses, hindus, etc.

Assim, há diversas linhas de análise, sendo a mais procurada a pitagórica, elaborada pelo matemático grego Pitágoras.

Como calcular seu número na numerologia

São os padrões numéricos que indicam uma relação oculta em cada conjunto de números, como a data de nascimento, por exemplo. A data de nascimento e o nome da pessoa expresso em números (cada letra corresponde a um número e este possui uma vibração diferente) são as duas principais vias de análise do mapa numerológico comum. Cada número representa uma área da vida humana divididas entre algarismos de 1 a 9.

Calculos da Numerologia

Somando-se todos os algarismos da data de nascimento, por exemplo, se obterá um número chave possível de ser interpretado. Assim acontece com o nome da pessoa: somando cada número correspondente às letras, tem-se um número chave que corresponde a outro setor da vida.

De acordo com a numerologia, o nome de uma pessoa indica características de sua personalidade e identifica o seu grau de evolução. Já sua data de nascimento mostra como vai ser a vida da pessoa, e é possível verificar os melhores caminhos, os níveis de obstáculos e testes a serem enfrentados, afim de evoluir e conquistar o que se deseja. Esta análise pode também ser feita pelo número da casa, documentos pessoais (identidade, CPF, etc.), nome da empresa e seu registro (para identificar oportunidades de negócios e investimento), etc.

Numerologia 2013

Se a soma de todos os algarismos da data de nascimento, por exemplo, for 71, deve-se ainda somar os dois dígitos deste número: 7+1 = 8, assim, 8 seria seu número de vida, ou sua vida teria a vibração 8. Se a soma de todos os algarismos correspondentes às letras do nome pessoal for 52, 5+2 = 7, assim, 7 (sete) indicaria as vibrações e características de sua personalidade.

Definições numéricas

A numerologia pitagórica moderna indica graus de vibração diferentes divididos de 1 a 9. Este é um resumo de suas características:

  • 1: Indica individualidade, pioneirismos, ação inicial. Está ligado à energia criativa e às grandes realizações. É também o número das pessoas impulsivas e desafiadoras.
  • 2: Indica a união, a cooperação, a amizade sincera, os bons contratos e bons encontros em vida. É o número de pessoas sensíveis e companheiras, bastante sociáveis e ligadas à família.
  • 3: É um número ligado à comunicação, ao relacionamento interpessoal e de pessoas que interagem bem com a sociedade. São pessoas intuitivas e que possuem grande sorte em vida. São otimistas, bem-humorados e fogem da rotina.
  • 4: Indica seriedade e recato. Pessoas práticas, organizadas e autoritárias podem ter o número 4 em seu mapa numerológico. São os perfeccionistas e justos da numerologia.
  • 5: Indica liberdade e responsabilidade. Grandes aventuras, grandes revoluções e mudanças. São pessoas que administram bem o dinheiro e não negam um conselho a ninguém.
  • 6: Indica amor e confiança. Pessoas amáveis e simpáticas são caracterizadas pelo número 6. Gostam de se relacionar em família e são muito sensíveis.
  • 7: É o número da conquista. A realização dos grandes projetos por meio da intuição. São pessoas de muita espiritualidade e exigentes consigo mesmas. Gostam de grandes períodos de solidão, a fim de meditar e pensar na vida.
  • 8: É o número da abundância e do dinheiro. Os setores materiais e os negócios são caracterizados por este número.
  • 9: Representa o final de ciclo e a aprendizagem alcançada pelas experiências. Representa as pessoas inspiradoras, humanitárias e pacientes.

Conjuntos dos numeros Cultura da Numerologia

GD Star Rating
loading...
Numerologia, Nota: 4.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados


1 comentário em "Numerologia"

  1. Rafael Senna 31/10/2008 às 12:07

    Gostaria de saber se no caso Meu Nome é, Rafael Farias de Sena.

    Eu tenho que atribui os numeros do alfabeto aos do meu nome, ou eu levo os numero direto 1,2,3…

    Desde Já Obrigado !!!